Empoderamento feminino é o tema do momento. Mas, não é de hoje que elas estão no poder. Michelle Obama, Viola Davis, Taís Araújo, Marias, Fernandas, Joanas e tantas outras.

A mulher é poderosa pela própria natureza, provedora da vida, do bem-estar e da beleza.

O sexo frágil nunca esteve tão forte. Detentoras de altos cargos, além de ocuparem o papel de líder da família e muitas vezes provedoras exclusivas do lar, “as minas” estão dominando o pedaço.

E no trade marketing não é diferente. Elas estão em todo canto, empoderaram-se da costela de Adão também no varejo e agora são elas quem ditam as regras. As consumidoras são as estrelas do target quando o assunto é perfil do shopper no PDV.

Bens duráveis, não duráveis, consumo alimentar, vestuário e lazer. Faz tempo que elas deixaram de decidir somente sobre os itens de home care ou eletrodomésticos.

Elas decidem tudo: quando, quanto e quais marcas entrarão no seu lar. Vai da comida do pet ao modelo do veículo que levará os filhos ao colégio.

As indústrias enlouquecem em busca de artifícios para encantá-las: descontos exclusivos, brindes, carros, casas, viagens para as capitais da moda e até consultores de estilo.

Passamos o ano todo pensando nelas, estudando o comportamento, as preferências, os desejos… e fazemos isso com muito prazer. Talvez só não seja maior que o carinho delas ao escolher o melhor para suas famílias.

Mães, mulheres , filhas, donas de casa, executivas, supermulheres.

Agora, eu me junto a elas, pois saímos dos quadrinhos e fazemos parte desse exército de Power woman.

 Março, o mês do poder!

Ana Boyadjian é gestora de Trade Marketing e Promoções da The Group