O brasileiro PJ Pereira, cofundador e creative chairman da Pereira O’Dell, foi uma das atrações do Lions Live nesta quarta-feira (3).
Durante a terceira edição do encontro online do festival Cannes Lions, Pereira enumerou alguns aprendizados do terceiro dia de evento. Um dos ensinamentos foi a oportunidade que o “não pode” oferece.
“O não pode é uma oportunidade. Toda vez que você tem uma ideia e alguém diz que não pode fazer, que não é feito desse jeito, pode até ser verdade, mas é também uma grande chance de que exatamente por isso você deve ir em frente”, avalia.
Segundo Pereira, neste mundo de caos, ser apto a mudar e se adaptar e se ajustar é muito importante. “Mas é preciso saber no que você é péssimo”, afirma. Para ele, é necessário pensar em como compensar isso para que “seus defeitos não sejam os do time”.
Outra dica é não ser creepy, algo como bizarro ou assustador. “Sempre tive orgulho de estar no campo de inovação e trabalhado com tecnologia. Mas é preciso pensar como a tecnologia está invadindo a privacidade das pessoas”, explica.
Por fim, Pereira disse que os criativos contam muitas histórias de uma vez quando precisam relatar seus trabalhos ou até mesmo apresentar os cases em premiações. “Fazemos exatamente o contrário do que pregamos. Conte sua história como uma história única. Contar uma história ainda é a habilidade mais importante de qualquer storyteller”, finaliza.