Anitta não é apenas um sucesso musical, mas também um estouro quando o assunto é marketing e publicidade. Com o intuito de conversar com o público de uma forma mais orgânica, diversas marcas apostam no jeito carismático e divertido da cantora em campanhas e ações por todo o país.
Nesta sexta-feira (05), a cantora apresentou o projeto ‘Kisses’, seu novo álbum que traz 10 músicas em três idiomas: português, inglês e espanhol. Junto com as canções, Anitta disponobilizou em seu canal do YouTube seus videosclipes, que contam a parceria das marcas Ipanema e Claro.
Durante a festa ‘Galaxy S10 Party’, promovida pela Samsung, em São Paulo, conversamos com Anitta para conhecer as novidades de ‘Kisses’, da carreira internacional e da relação que mantém com o mercado anunciante. Confira abaixo trechos da entrevista. A matéria completa pode ser conferida na próxima edição impressa do PROPMARK com data de capa de 08.04.2019.
Carreira internacional
Em junho de 2019 faz dois anos que dei o meu primeiro passo para a carreira internacional. Antes estava pesquisando, estudando e observando o mercado. Minha trajetória internacional aconteceu rápido. Foi muito enlouquecedor e em uma velocidade que a gente realmente não imaginava. Pensei que ia demorar muito mais, porém, graças a Deus está dando tudo mais certo do que a gente esperava.
Kisses
O novo álbum chega com 10 músicas novas. Tem vezes que parece que eu me multiplico em muitas, né? Existe um pouquinho de cada uma dessas Anittas em mim. Em breve vocês conhecerão todas elas em Kisses. O álbum é trilíngue, com músicas em português, inglês e espanhol, e está muito especial. Estou trabalhando para que saia tudo perfeito. Espero que todos gostem e se divirtam comigo.
Marcas e videoclipes
Neste álbum contamos com a parceria das marcas Ipanema e Claro. O público vai poder conferir a participação. Até falei nos meus stories sobre os making of das produções com elas. O que acho bacana e, até estava comentando aqui durante a Galaxy S10 Party, é que um dos clipes foi todo gravado com celular, pois o meu budget já tinha acabado. A Samsung não entrou de fato como patrocinadora do videoclipe, mas realizamos a produção e o trabalho faz parte da nossa parceria de anos com a marca. Então, vamos embora.
Mas essa não é a primeira vez que Anitta utiliza da sua boa relação com o mercado anunciante para produzir grandes videoclipes. Com a música ‘Paradinha’, a primeira em espanhol, a cantora recebeu apoio de Cheetos, da PepsiCo e teve Samsung como apoiadora.
Em ‘Essa Mina é Louca’, a cantora inseriu Pepsi na divertida história de amor do clipe, que ainda teve a participação de Jhama e Isis Valderde.
Outro hit de Anitta também foi embalado por uma marca. “Deixa ele sofrer” teve patrocínio de Tang e a cantora aparece preparando um refresco durante o filme.https://www.youtube.com/embed/geFj_kMvasQ
Adorada pelas marcas, Anitta tem patrocinadores fortes que circulam com a cantora por onde ela vai. Niely Gold fez o making of de Bang, responsável por colocar a cantora em um patamar acima da música pop brasileira.