O PRIMEIRO DIA COM TODOS NO CENTRO
Quase um mês após o anúncio da fusão da Salve e LDC, que resultou na Salve Tribal Worldwide, o 1º de março, semana passada, foi considerado “oficialmente” o primeiro dia de operação da nova agência do grupo Omnicom no Brasil. Depois das devidas adaptações de espaço e da mudança dos profissionais da Salve para o escritório onde funcionava a LDC, o time completo se reuniu especialmente para uma foto enviada à Supercenas. O CEO Alcir Gomes Leite afirma: “A gente é uma agência diferente. A última fronteira antes de você ser atendido por um bando de robots. Uma agência que faz uso pleno da tecnologia como plataforma de sua criatividade. Uma agência que já nasceu integrada, que coloca sua gente no centro de tudo.”
LONGE DO SOL EM SAMPA
Tem plot pra lá de interessante a nova coprodução da Globo com a O2 Filmes, ’13 dias longe do sol’, que está sendo gravada em São Paulo até o próximo dia 23. A história, em 10 episódios, é de Elena Soárez e Luciano Moura, que também assina a direção. Um engenheiro (Selton Mello) atrasa a entrega de um centro médico. A filha do dono do prédio (Carolina Dieckmann), “amor da vida” do engenheiro, visita o local para tentar entender o atraso. Há um desabamento. O engenheiro, a amada e mais sete operários ficam soterrados. Previsão de estreia é para o segundo semestre. Cenas também têm direção de Bel Valiante.
SMARTPHONE É ELEMENTAR
Com o tema “Next Element”, o Mobile World Congress terminou semana passada, em Barcelona, com uma obviedade em análise do eMarketer: “Mobile está se tornando elementar em nossas vidas”.
BELA AGÊNCIA
A AKQA Casa, em São Paulo, agência que tem Ajaz Ahmed como CEO, foi premiada com o World Architecture Awards, que destaca projetos de arquitetura contemporânea. “Estamos muito felizes pelo prêmio e honrados por ter a chance de passar parte dos nossos dias num lugar tão especial”, diz Hugo Veiga, diretor-executivo de criação. “A Casa continuará nos inspirando a ter ideias transformadoras”, completa Diego Machado, também diretor-executivo de criação. O projeto é dos arquitetos do Estúdio Penha, com colaboração de Ajaz, Diego e Hugo.
DIVERSIDADE DA L’ORÉAL
Reconhecida internacionalmente por ser defensora da diversidade, a modelo angolana Maria Borges está com a L’Oréal Paris. Ela já aparece em alguns trabalhos publicitários da marca e vai estrelar a nova campanha da linha Matte Obsession.
LB COMUNICA CONTRATA
A LB Comunica contratou Tatiana Rodrigues e Vitória Sobrado. Tatiana será responsável por clientes da áreas de assuntos jurídicos, e Vitória, por contas de negócios imobiliários e da área cultural. “Contratações refletem crescimento”, diz Camila Leoni, sócia-diretora da LB Comunica.
SOBE
SNAPCHAT
O valor de mercado da Snap, que controla o serviço de mensagens, atingiu a cifra de US$ 28,3 bilhões, após estreia na Bolsa de Nova York semana passada
AMBIENTE DIGITAL
Ele é a principal estratégia para lançamento e aumento de negócios do Reino Unido, com o Brexit, em plano elaborado por uma divisão de mídia, cultura e esportes do governo britânico
ROLEX
Ela foi eleita a marca com melhor reputação mundial de 2017, segundo ranking do Reputation Institute, após avaliações feitas em 15 países
DESCE
APPLE
A marca da maçã caiu 10 posições, para 20º lugar, no ranking de 2017 do Reputation Institute. Microsoft e BMW também saíram do grupo Top Ten
TV PAGA
Ela perdeu 105,4 mil assinantes no mês de janeiro passado. Em 2016, a diminuição do número totalizou 311,3 mil, segundo dados da Anatel
UBER
Ele ficou com problemas de imagem semana passada, após divulgação de um vídeo no qual o presidente da empresa critica motorista durante uma corrida em um carro do próprio aplicativo
Marcello Queiroz é diretor de redação do PROPMARK e assina a coluna Supercenas semanalmente na edição impressa do jornal