De acordo com a Buzzmonitor, as marcas mais citadas pelas mães na rede social são o próprio Twitter, Globo, Whatsapp, Instagram e Disney
A Buzzmonitor realizou um estudo CCL (Consumer Centered Listening) que apontou as preferências, perfis e marcas que são as mais citadas pelas mães brasileiras no Twitter.
O estudo analisou o perfil de 189 mulheres nos últimos dois anos e mais de 37 mil postagens de pessoas que citam “mãe” em seus perfis, com exceção dos termos “mãe de pet” e “mãe de planta”.
De acordo com o levantamento, as marcas mais citadas pelas mães na rede social são o próprio Twitter (50,26%), Globo (47,61%), Whatsapp (42,84%), Instagram (23,28%) e Disney (0,08%). Segundo os dados da pesquisa, as marcas de bens de consumo e serviço não apareceram de forma expressiva na análise.
Os dados da Buzzmonitor identificaram que as mães de Brasília são as mais adeptas ao Twitter, seguida das mães de Porto Alegre, Belém, Niterói e Salvador. Sobre a rotina dessas mulheres, a pesquisa apontou que terça-feira, às 23h, é o momento em que elas estão mais ativas.
No quesito entretenimento, 51.32% das mães falam na rede sobre assistir alguma atração, como filme (5.29%), série (4.76%) ou programa (3.7%), e estes momentos estão relacionados aos momentos de relaxamento, aparecendo junto com os termos “domingo” e “sofá”.
Segundo a pesquisa, entre as emissoras de TV aberta, a Globo é a preferida das mães, com 50,79% e destaque para os programas Big Brother Brasil, Fantástico e Domingão. Nos streamings, o Netflix ocupa a primeira posição, com 11,64% das menções.
Além do Twitter, que ocupa a primeira posição, o estudo também analisou quais outras redes sociais as mães utilizam. Em segundo lugar está o Whatsapp (42,84%), Instagram (23,28%), Facebook (18,51%), TikTok (12,69%) e Telegram (6,34%).