A nova campanha da Amil reúne Fábio Jr. e Fiuk para falar sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e como ele pode acarretar impactos como depressão, a ansiedade e o estresse, se não diagnosticado ou tratado corretamente. O material convida a sociedade para uma conversa sobre saúde mental, no intuito de quebrar os tabus relativos a essa questão.

O vídeo traz um diálogo entre pai e filho sobre saúde mental e suas implicações, tanto para o portador quanto para a família e amigos. Essa conversa parte do questionamento “O que é que há?”, título de uma das canções do cantor.

Na conversa, os dois falam sobre o transtorno, o processo de percepção desse problema e sobre ter a quem recorrer. Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil, comenta a estratégia. “Como empresa de saúde, temos um compromisso legítimo com os nossos clientes e um interesse genuíno em reverter a curva da escalada de adoecimento mental. Nos últimos anos, criamos diversas formas de prevenir e tratar esses problemas que atingem uma parcela significativa da população. Com a chegada da COVID-19 e a expectativa de impactos na saúde mental no período pós-pandêmico, intensificamos nossa comunicação para acabar com o preconceito sobre o tema e ajudar as pessoas a compreenderem a importância de identificar sintomas, oferecer apoio e buscar ajuda especializada”, pontua.

Criada pela BETC Havas, a campanha acontece exclusivamente no meio digital, em especial no YouTube e tem como mensagem que: “Saúde mental é real. Se você está sofrendo, fale. Se perceber alguém precisando de apoio, converse. A ajuda pode começar com um simples: O que é que há?”.

André Gomes, vice-presidente de Negócios Globais da agência, fala sobre o trabalho desenvolvido. “Em sua participação no reality show, Fiuk foi um catalisador para essa conversa que a Amil vai elucidar, discutir e apoiar, tendo o próprio cantor como embaixador da causa. A partir da sua vivência, pretendemos captar a audiência para um tema ainda pouco discutido, incentivando esse diálogo tão necessário e visando engajar a sociedade para ressignificarmos informações sobre saúde mental”, afirma.

FICHA TÉCNICA
Agência: BETC/Havas
Cliente: Amil Saúde
Produto: Saúde Mental
Campanha: O Que É Que Há?
CCO: Erh Ray
Vice-presidente de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Juliano de Almeida e Melissa Pottker
Criação: Luiz Periard
Marcas & Negócios: Roberta Sanches, Isabela Visani e Malu Figueiredo
Canais & Engajamento: Halph Silva, Bruno Capitani, Tamirys Melo, Sergio Diogo e Wagner Dobner.
Estratégia: Agatha Kim
Produção: Anna Ferraz, Juliana Arantes e Dayane Dantes.
Produtora: Merci
Direção: Luigi Dias
Assistente de direção: Lia Rojas
Diretor de Fotografia: Alexandre Elauy
Diretora de arte: Annik Maas
Diretora de Produção: Dayane Dantes
Produção Executiva: Anna Luisa Ferraz e Juliana Arantes
Montagem e Finalização: Tiago Hasegawa
Arte final: Carlos Vieira, Tulio Correia e Plinio Junior.
Produção de Audio: Trilha Original