'Privacidade e Personalização' e 'XR, Metaverso e Games' são algumas das novas frentes

'Mídia Programática e Automação', 'XR, Metaverso e Games', 'Tendências para Marcas' e 'Privacidade e Personalização' são os quatro novos comitês do IAB Brasil para este ano. Esses grupos se juntam a outras sete frente, totalizando 11 no papel. Cada comitê será liderado por um profissional do mercado.

Os profissionais escolhidos para os quatro novos grupos são: Breno Barcelos, do Google ('Mídia Programática e Automação'), Simone Kliass, da Kliass Produções ('XR, Metaverso e Games'), Eduardo Alves, da Kantar Ibope Media ('Tendências para Marcas') e Alexandre Kavinski, da Mirum i-Cherry ('Privacidade e Personalização').

Os grupos são espaços dedicados à discussão de temas que envolvem a publicidade digital, a fim de buscar a evolução do setor e o fomento às boas práticas. As reuniões são acompanhadas por representantes das empresas associadas à entidade e resultam na produção de diversos materiais para o mercado, como guias, relatórios, entre outros.

Em 2022, as discussões renderam relatórios como ‘Checklist Para o Fim dos Cookies’, o ‘Guia para uma Contratação Diversa’, além do podcast ‘O Futuro do Áudio Digital’, etc.

(Crédito: Glenn Carstens-Peters na Unsplash)