Divulgação

Abro o laptop.
Checo os e-mails.
Respondo alguns, deleto os junkmails que insistem em chegar, maldita loja de sapato online. Já dei unsubscribe. Unsubscribre.
Abro o navegador, o portal de notícias abre automaticamente. Command + T. Abro outra aba. YouTube. Ih, aquele vídeo de Fails que eu não vi ontem. Clico. Pular anúncio.
Gente se esborrachando no chão de tudo quanto é maneira. Vídeos sugeridos. O que Stravinski e Bruno Mars têm em comum?. Clico. Pular anúncio. Huuummm legal, mas não vejo todo.
Leio os comentários do vídeo. Página inicial do YouTube. Recomendados. Conheça a menor fronteira do mundo. Sou obrigado a ver o anúncio todo dessa vez. Começo a ver o vídeo. WhatsApp.
Um vídeo, uma porradaria generalizada em algum interior do Brasil, a mulher do vídeo usa o cachorro pra bater na outra. Comento o vídeo. Hahahahaha. Bom dia, grupo. É uma mensagem da minha tia.
Volto pro YouTube, perdi o fio da meada do vídeo da fronteira. Tudo bem, não sei se vale a pena voltar. Não volto. Vídeos sugeridos. Cachorros comendo limão. Assisto.
Dou risada, esse é muito bom mesmo. Compartilho com os amigos. Parece aquele vídeo das crianças gringas comendo coisas brasileiras, alguém comenta.
Não concordo. Mas não respondo nada. Alguém chega na minha mesa. Tiro o fone. Amenidades. Trabalho. Amenidades.
Coloco o fone. Spotify. “Playlists feitas para você”. Tô de saco cheio de todas. Discover. “Lançamentos para você”. Play. Word. Trabalho. Trabalho. Volto ao navegador. Favoritos.
Onde está aquela referência mesmo? Achei. Não serve pra esse job. Word. Trabalho.
Um pop-up salta no canto inferior direito da tela. Alerta do Outlook. Reunião 11:00 horas. Assunto: Amaciante de Roupas. Trabalho. Chegam pessoas na minha mesa. A reunião vai começar. Command + S. Tá salvo. Fecho o Word. Café. Nespresso Ristretto. Curto.
Reunião. Aqueles minuto iniciais de reunião com assuntos aleatórios Não dá pra pular. Instagram. Stories. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Volta. Passa. Passa. Segura. Essa conta é excelente. Passa.
Alguém começa a falar. A reunião vai começar.
Ninguém trouxe o adaptador do projetor. Pessoas procuram o adaptador. Chama o fulano. Instagram. Feed. Scroll. Scroll. Scroll. Like. Like. Like sem querer. Tira o like. Like. Ih, o coração do Like completa a imagem da foto. Aperta no marcador que separa as coisas legais.
Acharam o adaptador. Slide 1. Slide 2. Slide 3. Muda o adaptador de laptop. Slide 1. Slide 2. Slide 3.
Resisto à tentação de responder o grupo de WhattsApp. 38 mensagens de grupo no WhattsApp. Análise da concorrência. Vídeo. Clique. Gente se esborrachando no chão de tudo quanto é maneira.
Letreiro animado no estilo YouTube. “Existe uma maneira melhor de amaciar suas roupas”. Marca da concorrência.
Muito bom. Excelente. Superatual.
Meu filho adora esse vídeos de Fails. Todos gostam.
Deveríamos fazer algo assim para nossa marca.
Não sei de onde eles tiram essa ideias?!
Dizem que nessa agência trabalham até tarde todo dia. Alguém retira o adaptador do laptop.
A tela fica azul.
No input signal.