Visa, Itaú, McDonald’s e Vivo estão entre as marcas que fazem os últimos preparativos para sua comunicação durante a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (14), serão revelados os nomes dos jogadores que irão representar a seleção brasileira no torneio e algumas marcas também montaram seus times. No caso de Itaú, por exemplo, uma war room tem funcionado desde abril, formado por Africa, DM9DDB, Sunset e Gauge. Confira mais informações em reportagem de capa da edição impressa de PROPMARK.
A 45ªedição do The One Show foi realizada na semana passada e teve a AlmapBBDO como destaque brasileiro. Depois de se tornar a mais premiada da Ibero-América, ela foi eleita nesta sexta-feira (11), em Nova York, como Agência Brasileira do Ano pelo festival. A campanha “Nosferatu” foi responsável por embalar a vitória e acumulou a maioria das premiações na região. Foram dois Lápis de Ouro, um Lápis de Prata, dois Lápis de Bronze e dois Méritos. Veja também a campanha internacional que enfrentou o fenômeno Fearless Girl.
Por falar nisso, Jade Delaney, uma aspirante a redatora e formada recentemente pela Universidade de Gloucester, no Reino Unido, resolveu arriscar. A jovem apareceu nos escritórios da McCann Worldgroup em Bristol, vestida como a obra mais conhecida da rede nos últimos tempos: a estátua Fearless Girl.
Entre as 20 escolhidas para participar do programa See it Be it, do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade deste ano, está a mineira Jéssica Gomes, redatora da agência Lápis Raro e uma das fundadoras do projeto feminista Navaranda, uma plataforma de conexão e conhecimento para mulheres, segundo ela própria descreve. Criada por Jéssica e ainda Grazielle Souza e Nathalia Leandro, a plataforma surgiu com o intuito de criar espaços seguros, acessíveis e inspiradores para que as mulheres possam dialogar, serem ouvidas e construir juntas a mudança em prol do empoderamento feminino.
Martin Sorrell, ex-CEO do grupo WPP, falou pela primeira vez sobre sua saída da holding que controla agências como Y&R, J. Walter Thompson, Grey e Ogilvy. Em uma conferência de imprensa durante o evento Techonomy, em Nova York, ele explicou que não tem planos de se aposentar, seja “de forma voluntária ou involuntária”.
Em ação para ativar os show de Ozzy Osbourne no Brasil, a Heineken deixou a sua emblemática cor verde, em ação idealizada pela agência Sherpa 42. A iniciativa foi realizada nas quatro arenas brasileiras por onde Ozzy passará por São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.