Mercado Livre, Americanas e Amazon são as três primeiras, segundo levantamento

Os e-commerce registraram um aumento de 68% nas vendas durante a pandemia do coronavírus, que começou em 2020. Mesmo após a queda das restrições e a reabertura das lojas físicas, as lojas online seguem aumentando.

De acordo com o estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br e Statista, a expectativa é que os e-commerces tenham um aumento de 132% neste ano, em comparação com o período pré-pandêmico.

Entre as lojas online, a categoria que mais se destacou foi a Informática/Telefonia, que registrou um aumento de 42,7% no volume de vendas.

A pesquisa ranqueou as lojas online mais acessadas pelos brasileiros e registou que o MercadoLivre ficou em primeiro lugar, com 241 milhões de acessos por mês, seguido pela Americanas, com 180 milhões.

Quem é o consumidor brasileiro?

Segundo a pesquisa, o Brasil tem cerca de 46 milhões de consumidores online, que realizaram mais de 379 milhões de pedidos, somente no ano de 2021.

Em média, o valor das compras é de R$455, e o Sudeste é a região que concentra a maior quantidade das compras online: 62,3% do total.

A faixa etária que mais consome é dos 36-50 anos (34,9%), seguido dos 26-35 anos (32,1%). Ao levar em consideração o gênero, as mulheres realizaram 58,9% dos pedidos.

O método de pagamento preferido dos brasileiros ainda é o cartão de crédito com 69,7%, seguido do boleto com 16,9%. O Pix teve um forte crescimento, porém ainda representa 2,3% do total.