A Nova Fiat Toro ganhou campanha em que os objetos se mostram impressionados com ela. Este é o conceito da comunicação criada pela Leo Burnett Tailor Made para apresentar os atributos da picape.

Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América do Sul, comenta a estratégia. “A picape é tão incrível que fez até os objetos falarem em nossa nova campanha. De forma descontraída e irreverente, as histórias demonstram o conceito da comunicação: a Fiat Toro leva a vida que você quer levar, é interessante e admirável. Esperamos que as pessoas se divirtam enquanto conhecem as novidades da picape”, afirma.

A campanha “Fiat Toro. Carregada de atitude” foi criada em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made e traz filmes contados a partir da perspectiva dos objetos que as pessoas carregam na caçamba da picape. Um saco de dormir, pé de pato, sela, mosquetão, sacas, case de instrumento, entre outros, interagem entre si sobre o design, o motor turbo flex e a central multimídia com tela de 10,1 polegadas com a plataforma de serviços conectados Fiat Connect////Me.

Com o objetivo de mostrar que a picape é perfeita para qualquer ocasião, cada filme mostra dois diferentes cenários. O primeiro é ambientado em uma marina e traz o diálogo entre itens de mergulho sobre o Fiat Connect////Me e a performance da picape. Já o segundo filme traz conversas de objetos de escalada e de hipismo destacando a conectividade e as capacidades de tração e de carga com cenas no campo e na cidade. O último retrata um grupo de amigos indo para um show e o bate papo entre os cases de instrumentos.

A assinatura “A vida que você quer levar, a Fiat Toro leva pra você” resume o conceito da picape, versátil tanto para a cidade quanto para o campo. Há peças de 30”, versões 15” e vinhetas produzidas pela Alice Filmes, além de uma cadeia completa de digital e social.

Tomas Correa, diretor de Criação da Leo Burnett TM, fala sobre o trabalho da agência. “Demos vida aos objetos que as pessoas levam na caçamba, mostrando o olhar dos personagens por meio de uma perspectiva bem humorada e cheia de atitude. Além de falar sobre a capacidade do carro, fazemos uma alusão ao estilo de vida que cada pessoa quer levar, mostrando que a Nova Fiat Toro é perfeita para isso, independentemente da necessidade”, conta.

Entre as atualizações que o modelo recebeu na linha 2022, a marca equipou a picape com o Fiat Connect////Me. A mudança avança para a renovada central multimídia com duas telas maiores (8,4” e 10,1”) e no carregamento de smartphones por indução.


FICHA TÉCNICA
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Carregada De Atitude
Produto: Nova Fiat Toro
Anunciante: Fca Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Vinicius Stanzione, Pedro Utzeri, Pedro Prado
Diretor de Criação: Tomas Correa
Diretor de Tecnologia E Aceleração Digital: Denis Gustavo
Diretora de Conteúdo: Andreza Aguiar
Criação: Marcelo Reis, Rafael Klein, Rodrigo Cotellessa, Rodrigo Martin, Tiago Padilia
Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
Rtv: Rita Costa, Maite Romão
Artbuyer: Mauro Moura, Cristiano Godoy
Projeto Digital: Pedro Rais, Katia Rosa
Criação Social: Caique Dantas, Henrique Xavier, Karla Lima,
Conteúdo: Tamires Soares, Gabriela Araujo, Nayara Keullen, Pablo Cruz
Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Luisa Prado, Maíra Cavalcante, Akemi Miazaki, Julianna Alencar
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Katarine Sanches, Paula Ricarte, Rodolfo Contiero, Laura Andrade, Victor Nascimento E Carolina Oliveira
Planejamento: Tiago Lara, Caio Costa, Murilo Fedele, Daniel Dante, Jaqueline Tampelli, Doelio Bergamo, Richard Newmann
Assessoria De Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mariana Dutra
Aprovação Fiat: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Camila Rapini
Mídia Fiat: Denis Onishi, Debora Dauanny
Planejamento Fiat: Adriana Girão, Marjorie Kockanny, Isabel Borges
Produtora: Alice Filmes
Direção: Felipe Mansur
Produtor: Wal Tamagno
Diretor De Fotografia: Diego Robaldo
Diretor De Arte: Daniel Miragem
1ª Assistente de Direção: Michelle Lutfy
2ª Assistente de Direção: Isadora Lerman
Direção Peças Digitais: Daniel Cirati & Marina Vancini
Assistente de Direção Peças Digitais: Pietro Sargentelli
Produção Executiva: Victor Alloza, Fernanda Laignier
Assistente Produção Executiva: Bruna Nogueira
Assistentes Criativos: Marina Vancini, Daniel Cirati, Henrique Barretto
Equipe de Produção: Luciana Oppido, Carolina Napoli, Sara Serra, Elaine Carvalho, Gabriela Alcantara
Produção Locação: Fabricio Marinho, Caroline Julian / Marcelo Cotrim, Tati Setton
Produção Elenco: Claudia Secaf, Mei Yi Ho
Produção Figurino: Betinha Magalhães, Virgínio De Oliveira, Larissa Almeida, Fernanda Garcia, Enderson Silva
Produção Objetos: Vanessa Utimura, Marcia Bachili, Felipe Albino
Maquiagem: Fernanda Leite
Piloto Carro Cenas: Alexandre Ostrower
Russian ArmM: Stanley Ostrower, Daniel Duran, Andre Veloso
Montagem: Danilo Abraham
Coordenação de pós: Caroline Rye
Pós-produção: Voodoo House
Color Grading: Osmar Junior
Produtora de som: LOUD +
Direção de produção de áudio: Gustavo Garbato
Produção: Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Letícia Nunes, Paloma Sol, Rafael Silvestrini
Atendimento: Jin Park, Karina Amabile, Priscila Miranda
Locução: Daniel Tavares
Hub Digital Imagem: Prodigius
Hub Digital Som: LOUD +
Direção de produção de áudio: Gustavo Garbato, Bernardo Massot, Janecy Nascimento
Finalizadores: Luca Fasano e George Nahssen
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Gabriel de Goes Gabriel
Atendimento: Jin Park
Locução: Daniel Tavares