Em celebração aos 25 anos da memória do piloto Ayrton Senna, a Heineken começou a segunda ação com a Família Senna. Em maio de 2019, durante o Senna Day, a marca, patrocinadora oficial da F1, firmou uma parceria para ações que se estenderão até o evento.
A ação “Obrigado, Senna” convida os brasileiros a homenagearem o piloto respondendo “O que Ayrton Senna representa para você?” e usando a #ObrigadoSenna. Cada postagem nas redes (Instagram e Twitter e no Facebook) renderá R$5 em doações ao Instituto Ayrton Senna.
A ação vai até o dia 25 de outubro. Para que o post seja contabilizado, o perfil deverá estar público e, no Facebook, o participante deverá marcar o perfil da Heineken.
Além disso, os participantes da ação podem se cadastrar no site e concorrer a pares de ingressos para acompanhar a Fórmula 1 GP Heineken do Brasil 2019. Os ingressos serão válidos para os três dias de evento: 15, 16 e 17 de novembro.
A assinatura é da Integer\OutPromo. Ricardo Franken, managing director da agência, destaca a estratégia. “Por meio de uma estratégia digital, nosso objetivo é convidar o público, principalmente os millennials, a ajudarem a perpetuar o legado do Ayrton Senna para que ele contribua ainda mais com a educação pública. E, além disso, o participante ainda pode se cadastrar para concorrer a ingressos do GP Brasil, que acontece em novembro, para homenagear nosso ídolo, na arquibancada exclusiva Heineken”, explica.
Segundo Vanessa Brandão, diretora das marcas premium do Grupo Heineken no Brasil, a marca acredita que todos têm algo a agradecer ao Senna. “Daí o nosso convite aos consumidores. Com a #ObrigadoSenna encontramos uma forma em que ao mesmo tempo que o público homenageia um dos maiores pilotos de F1 fazendo um post com a #ObrigadoSenna, serão doados R$ 5 ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente para a educação pública brasileira”, explica.
Bianca Senna, sobrinha de Ayrton Senna e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e marca Senna, comenta a parceria. “Durante o ano de 2019 planejamos várias ações em homenagem ao legado do Ayrton, celebrando seus valores e o quanto ele continua sendo amado por milhões de fãs ao redor do mundo. Esta parceria entre Heineken e a nossa família mostra o quanto a imagem do Ayrton é forte e continua inspirando os brasileiros. Serão várias ações inéditas ao longo do ano que darão oportunidade aos fãs de poderem relembrar, agradecer e se emocionar.”
FICHA TÉCNICA
Agência: Integer\OutPromo
Cliente: Heineken
Marca: Heineken
Título: Promoção #ObrigadoSenna
Managing Director: Ricardo Franken
CCO: Antônio Neto
Direção de Criação: Victor Morais
Criação: Marcelo Oliveira, Welington Souza, Danilo Vizagre, Rodrigo Longo
Assistente Arte: Sarah Melloni
Redação: Roberto Santos, André Lasak
Digital Art Lab: Allan Ginart, Gabriel Garcia, Darlan Vieira
Tráfego: Danilo Aragão e Renan Ribeiro
Planejamento: Carlos Gajo, Giovanna Tubini
Digital Commerce: Rodrigo Sacramento
Estúdio: Renato Silva, Rodrigo Ottero e Carolina Waideman
Diretor Operacional: Claudio Olímpio
Head Promoção: Marcelo Trevisan
Produção: Nathalia Rodrigues
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Sully Siena
Cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Guilherme Retz e Laura Dzino