A Ogilvy Brasil anunciou nesta quarta-feira (11) a chegada de Ricardo Lopes, que já teve passagens pela Ogilvy, e assume como head of art da agência e trabalhará diretamente com o líder da área, Félix Del Valle, chief creative officer.
Já Caio Scaranari e Eveline Farina assumem como redatores e Juliana de Mello, como diretora de arte.
“A chegada dos novos profissionais reforça ainda mais a área de criação da Ogilvy, que valoriza o papel do Head of Art para trazer um olhar ainda mais cuidadoso em todas as nossas entregas”, diz Félix Del Valle, CCO da agência.
Com trabalhos para marcas como Kodak, Avon, GAP e IBM, Ricardo Lopes trabalhou por cinco anos na Ogilvy NY como associate creative director e criou, entre outras campanhas: “a boy and his atom”, que ganhou diversos prêmios para a IBM.
Em 2013, foi para a Ogilvy Action, atual Geometry Rio, onde vinha trabalhando até este ano no desenvolvimento de campanhas globais e nacionais para clientes como Coca-Cola, Kimbely-Clark Professional, Unilever, Red Bull e GloboNews.
Antes de iniciar trajetória na Ogilvy, o profissional colaborou com agências internacionais e foi head de design da Momentum NY.
Caio Scaranari, por sua vez, tem passagens pela W3haus, LiveAD e, por último, CP+B Brasil, onde atendeu a Embraer. O profissional chega para integrar o time de Fanta da Ogilvy Brasil.
Já Eveline Farina trabalhou para marcas como Natura, Uol, Óticas Carol, Etna e Beach Park. A profissional vem da Artplan, onde estava desde 2017.
A diretora de arte Juliana de Mello vem da SUNO United Creators e tem passagens pelo Facebook Berlin e F.biz. Trabalhou para diversas marcas, entre elas Santander Bank, Claro, Omo, Luxotica, Seda, entre outras.