Para reforçar a conexão com os consumidores, a BMW apresenta o seu novo time de embaixadores. Com o mote ‘Nós somos BMW’, a campanha criada pela agência Ogilvy Brasil vai trazer histórias reais com foco em arte, gastronomia, sustentabilidade e esporte.
Entre os nomes selecionados estão o chef Luiz Filipe, a campeã olímpica de vôlei Sheilla Castro e a referência em sustentabilidade Fernanda Cortez. Todos se juntam ao fotógrafo Gabriel Wickbold, ao DJ Thiago Mansur e ao campeão mundial de Surf Alejo Muniz, que já fazem parte do time de embaixadores da BMW do Brasil. A escalação conta ainda com Bono, um cão surfista cinco vezes campeão mundial de SurfDog.
“A escolha dos nossos embaixadores foi a parte fundamental da nossa estratégia. Buscamos por pessoas que estivessem atreladas aos nossos pilares estratégicos e que não fossem apenas resultado de uma ação comercial focada em audiência, mas sim pessoas com histórias reais e inspiradoras. Acreditamos na sinergia entre a marca e as pessoas para criarmos projetos inéditos e histórias que inspiram os fãs da BMW”, diz Jorge Junior, head de marketing e CRM da BMW do Brasil.
A campanha conta com uma série de oito filmes que fazem um paralelo entre a vida de cada um dos participantes e sua relação com a BMW. Os vídeos vão ser veiculados nas plataformas digitais da marca e dos embaixadores.
“Quando o assunto é BMW, a gente automaticamente fala de inovação e esportividade. Queremos levar o DNA da marca em histórias e experiências reais por meio desses embaixadores e fazer com que o público se conecte com a marca. A gente consegue trazer o suspense, a ideia de novas experiências e novas conexões com pessoas, em uma linguagem que reforça bem o que é a BMW”, comenta Raphael Bueno, content strategist da Ogilvy Brasil.