A agência, através do seu Cognitive Studio, e a Nexo, consultoria de inovação e tecnologia, anunciaram uma joint venture para trabalhar com inteligência artificial no mercado publicitário. Com o acordo, a Nexo passa a ser a parceira para as entregas da agência na área de solução cognitiva.
O acordo prevê que a empresa dos sócios Diego Figueredo e Luiz Carvalho potencialize os projetos do estúdio, lançado em meados do ano passado. A ideia é fornecer ferramentas de inteligência e automação para que a agência possa se dedicar com ainda mais força e talento aos processos mais valorizados pelos clientes, como o planejamento e, principalmente, a criatividade.
O primeiro projeto, resultado dessa parceria, é a campanha “Ricky Brasil”, criada para a Forbes, que “dá cara” e personalidade à corrupção praticada no país. “A joint venture com a Nexo reforça nossa posição em inovar e explorar cada vez mais a inteligência artificial como uma nova ferramenta para responder aos desafios do negócio dos clientes e dentro do nosso próprio negócio”, diz Fernando Musa, presidente do Grupo Ogilvy Brasil.
“Acredito firmemente no valor que as agências podem trazer aos seus clientes, utilizando a I.A. para potencializar as entregas. Por isso, fazer parte do Grupo Ogilvy, uma empresa do WPP, é uma oportunidade incrível de fazer isso em escala maior ainda”, ressalta o CEO da Nexo, Diego Figueredo.
Leia mais:
Ogilvy tem dois novos diretores executivos de criação
BMW quer o máximo em campanha da Ogilvy
Ogilvy aproveita saída de profissionais e renova criação