Rafael Donato dará início às suas atividades em março e vai responder diretamente ao CEO da agência, Fernando Musa

A Ogilvy Brasil anunciou a chegada de Rafael Donato para assumir o cargo de chief creative officer (CCO) da agência. Anteriormente, o executivo ocupava o mesmo posto na David em Miami.

Donato dará início às suas atividades em março e vai responder diretamente ao CEO da agência, Fernando Musa.

"A valorização de talentos é algo que faz parte da nossa cultura. São pessoas que cresceram no Grupo e se destacaram internacionalmente; poder contar com talentos assim é um privilégio. O valor da nossa indústria é a criatividade, as ideias e as pessoas com capacidade de fazer. Que nos tiram da commodity da entrega que o mercado flerta ano após ano", afirmou Musa.

Rafael Donato é o novo CCO da Ogilvy Brasil (Divulgação)

Na atual função, Donato terá o compromisso de continuar impulsionando a cultura criativa da Ogilvy e se desenvolver ainda mais como líder criativo.

"Eu vejo a Ogilvy como a minha casa, aqui eu aprendi muito, conheci pessoas incríveis e cresci como profissional de criação. Estou animado com o retorno, agora na posição de CCO, e assumir este emocionante desafio é certamente um grande momento de transformação", ressaltou Donato.

O executivo construiu sua trajetória em agências do Brasil, Europa e Estados Unidos. Ao longo de sua carreira, trabalhou na Grey London, na Ogilvy, entre 2008 e 2016, além de uma relevante passagem pela David São Paulo, entre 2016 e 2020.