Reprodução/Youtube

A Adidas apresenta oficialmente o novo uniforme do São Paulo Futebol Clube (SPFC). A camisa, que tem suas faixas, escudo e selo (sign off) com costura especial, chega ao mercado com o conceito “Costurando Gerações”. Cada uma das faixas estampadas no uniforme – a vermelha, a branca e a preta – é representada por um significado. A campanha de lançamento relembra fatos inesquecíveis para o torcedor tricolor das mais diferentes gerações. Todo o trabalho foi desenvolvido pela Ogilvy Brasil, agência da Adidas.

A campanha é composta por um filme de 60 segundos, feito em animação. Mostra linhas escrevendo histórias e registrando grandes vitórias, costuradas direto na memória de cada torcedor. Linhas que unem pontos distantes, juntam o passado, o presente e o futuro em um só pano, tudo representado por alguns fatos marcantes como: a primeira formação do time; o Esportes Moura (primeiro lugar onde os uniformes foram feitos); o Expressinho; a moeda que caiu em pé; a construção do Morumbi; Telê Santana; o CT de Cotia; Diamante Negro: Leônidas; e, claro, os Mundiais – 1992 (e o gol do jogador Raí), 1993 e 2005.

A nova campanha fala das três linhas de três cores diferentes estampadas no peito e que costuram gerações. Uma vermelha para representar o presente, a paixão que corre nas veias do torcedor do SPFC. A branca mostra o futuro, a certeza que todos estarão sempre juntos. E finalmente a preta, que eterniza o passado glorioso. “A campanha faz o torcedor, das mais diferentes gerações, se emocionar com fatos históricos do time. Cada faixa costurada na camisa representa uma geração de jogadores, títulos e histórias”, comenta André Campos, head de futebol Adidas.

O filme que apresenta a nova camisa adidas SPFC está disponível nos meios digitais e redes sociais do clube, da Adidas, de jogadores e de influenciadores.

Veja:

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Costurando Gerações

Duração: 60”

Produto: adidas SPFC – nova camisa home 2019

Cliente: adidas/SPFC

Chief Creative Officer: Félix del Valle

Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen

Diretor de Criação Associado: Teco Cipriano, Mathias Almeida

Direção de arte: Leonardo Breanza, Teco Cipriano

Redação: Arianne Degennaro, Luiz Alexandre de Salvo Musa, Mathias Almeida

Planejamento: Thais Frazão, Raphael Zem, Murilo Toda

Planejamento PR (influenciadores): Michelle Borborema, Lucas Azevedo

Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques, Ariama Aldore

Brand Experience: Erica Januário, Wesley Mesquita

Atendimento: Paula Fernandes, Pavils Cots

Aprovação adidas: Felipe Savone, Rafael Romano, Yuri Castro, Marcos Ungaretti

Aprovação SPFC: João Rossi, Guilherme Palenzuela, Renata Damasio

Produtora: Dirty Work Factory

Diretor: Gustavo Leal e Faga Melo

Produtor Executivo: Ito Andery

Coordenadora de Produção: Jess Sales

Storyboard: Felms, Bernardo França

Animatic: Jeff Lima, Paula Puiupo, Caique Moretto

Diretor de arte: Felms

Ilustradores: Felms, Lucas Wakamatsu, Gustavo Leal, Thiago Biazzoto, Bernardo França, Fernando Molina

Animadores: Jeff Lima, Paula Puiupo, Gustavo Leal

Motion: Faga Melo, Caique Moretto, Fernão Spadotto, Fernando Jurado

3D: Gabriel Costa, Irapoan Inaja, Leo Bortolussi, Bruno Faiotto, Caique Moretto

Produtora de Áudio: CANJA

Atendimento: Guga Costa, Ana Flor

Direção de Áudio: Lucas Sfair, Eduardo Karas, Filipe Resende

Produção Musical: Leonardo Lima

Sound Effects: Pedro Osinski