O desempenho positivo da Ogilvy & Mather Brasil durante os três últimos anos em festivais e premiações internacionais, com destaque para o Cannes Lions — onde conquistou nada menos que 37 Leões no Período — colocou a operação local no topo do Cadre 2012, ranking criativo global da rede que leva em conta a participação em eventos como D&AD, One Show, Clio e London, além de Cannes.

“Nos esforçamos muito para alcançar essa performance e chegar ao posto de número 1 diante de uma concorrência tão grande. Afinal, são muitas Ogilvys e talento é o que não falta na rede. Mas esse resultado só foi possível através de um trabalho conjunto de toda a nossa equipe, dos principais executivos e principalmente dos clientes”, celebra Anselmo Ramos, vice-presidente nacional de criação da Ogilvy Brasil. “Isso só mostra que é possível fazer um trabalho criativo e de qualidade também para os grandes anunciantes”, acrescenta o ceo Fernando Musa.

Em 2008, a operação brasileira ocupava o 47º posto no Cadre, passando para o 21º posto em 2009, o 3º em 2010, o 2٥ em 2011 e, finalmente, o 1º este ano. O ranking traz o escritório de Kuala Lumpur na segunda posição, o da Cidade do Cabo em terceiro, Londres em quarto, Frankfurt em quinto, Tunísia em sexto, Sydney em sétimo, Buenos Aires em oitavo, Cidade do México em nono e Nova York em décimo.