Musa, Ramos e Sergio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil: agência é destaque do El Ojo

 

A Ogilvy & Mather Brasil foi eleita, pela primeira vez, a Agência do Ano no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2013, que terminou nesta quinta-feira (7), em Buenos Aires. A agência conquistou nada menos do que três Grand Prix e 50 prêmios no festival. Dois dos GPs foram para “Retratos da real beleza”, campanha criada para Dove e que ganhou o cobiçado GP de Titanium este ano em Cannes – a Ogilvy também foi a Agência do Ano no Cannes Lions 2013.

“Retratos da real beleza” foi o case mais premiado da agência no El Ojo, tendo conquistado o GP em Cine/TV e em Conteúdo. O terceiro GP da Ogilvy foi em Directo, com o trabalho “Fãs Imortais”, desenvolvido para o Sport Club do Recife, e que também ganhou vários troféus. A Ogilvy ganhou em quase todas as 20 categorias do festival, com exceção de Eficácia, Postais, Produção Gráfica e Sports.

“Este é o melhor ano da Ogilvy no El Ojo e já estava na hora de sermos a Agência do Ano”, disse Anselmo Ramos, vice-presidente nacional de criação da Ogilvy. De acordo com o criativo, o trabalho de Dove é um orgulho muito grande para a agência, pois a marca da Unilever foi um dos primeiros clientes de David Ogilvy. “Além disso, a campanha tem um impacto social forte, porque faz as mulheres se sentirem mais bonitas”, completou.

Ramos destacou que o excelente ano da agência se deve ainda a relação construída entre ele e Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil. “A gente se conheceu na faculdade, temos uma relação forte de confiança”, ressaltou o VP.