A Ogilvy Brasil e a Leo Burnet Tailor Made estão entre as 20 agências mais criativas do ranking do Warc 100: The world’s Best creative agencies de 2015. O ranking é preparado anualmente pela empresa de pesquisa baseado nos resultados das agências em termos de efetividade e estratégias competitivas.

O primeiro lugar do ranking ficou com a Lowe Lintas Mumbai (Índia), em segundo está a AMV BBDO (Reino Unido) e completando o top 3 a Colenso BBDO (Nova Zelândia).

O relatório “Warc 100: The world’s best marketing strategies” inclui também os rankings Top marketing campaigns 2015; Top creative agencies; Top media agencies; Top digital agencies; Top agency networks;  Top holding companies; Top brands; Top advertisers e Top countries.

A Coca-Cola foi eleita a top global brand de 2015 pelo Warc – o McDonald’s ficou em segundo lugar e a Mercedes-Benz em terceiro no Top brands.

A Unilever foi outro destaque do relatório e ficou em primeiro lugar como Anunciante do Ano, seguida pela Procter & Gamble e Coca-Cola.  A Campanha do Ano é a “Kan Khajura Tesan’, desenvolvida pela Lowe Lintas/PHD Índia, para Unilever. Em segundo lugar no Top marketing campaigns, está “Real Beauty Sketches”, criada pela Ogilvy Brasil, para Dove, também da Unilever.

O WPP é a Top holding de 2015 e a BBDO Worldwide a Top agency network. Os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália lideram o Top Countries.