PONTE AÉREA

Paulo Mancini/Divulgação

Na Ogilvy Rio desde fevereiro de 2015, quando deixou Madri a convite de Fernando Musa, presidente do Grupo Ogilvy Brasil, Félix Del Valle, diretor de criação executivo, passa agora a atuar em São Paulo. Ele foi convocado pelo VP nacional de criação, Cláudio Lima, e vai ajudar a comandar as equipes de criação dos escritórios carioca e paulistano, que contam com um total de cerca de 100 profissionais. O time de diretores de criação coordenado por Cláudio Lima também conta com Eduardo Doss, Guiga Giacomo, Márcio Fritzen, Cristian Santoro e Ricardo Sciammarella. “A vinda de Félix representa uma mudança muito mais estrutural para aumentar ainda mais a eficiência e agilidade”, diz o VP.

NEGÓCIOS VIA FILMBRAZIL

André Corrêa/Divulgação

A terceira edição do Brazilian Directors Showcase, realizada pela FilmBrazil em parceria com a Apex-Brasil, já está rendendo alguns novos negócios para produtoras brasileiras que participaram do projeto deste ano. Ele foi realizado no dia 7, em Los Angeles, e no dia 9 de março, em Austin. “Na primeira rodada de consolidação de resultados, já temos informações de produtoras com orçamentos fechados”, conta Marianna Souza, gerente-executiva da FilmBrazil. Sob curadoria de Renato Fernandez, brasileiro que atua como CCO da TBWAChiatDay, dez diretores de cena ligados à Apro apresentaram seus trabalhos para profissionais de criação de diversas agências dos Estados Unidos reunidos em Los Angeles. Em Austin, apresentações envolveram convidados internacionais que estavam participando do SXSW 2017. O showcase também reuniu profissionais de produtoras de áudio.

TEMPLO DE RINHAS

Luiz Bacellar/Divulgação

O rapper Emicida participou de uma ação criada pela R/GA para o Nike Air Max 1 Master no Brasil. O tênis Air Max, lançado em março de 1987, completa 30 anos com edição especial que usa materiais e estampas “mais cobiçados” dos modelos anteriores. A R/GA criou a Casa Air Max, posicionada como um centro de cultura sneaker em plena Avenida Paulista. Emicida escolheu artistas para várias sessões de rinhas (batalhas de rap). A Casa Air Max funcionou até este último domingo (26 de março).

ARCO-ÍRIS NA DM9DDB

Sérgio Prado/Divulgação

Além de novas contas de empresas da iniciativa privada, a DM9 também quer defender causas sociais. O primeiro apoio é para o movimento LGBT, com arrecadação destinada à Amfar – Fundação para Pesquisas da AIDS. Iniciativa é liderada por Nizan Guanaes, sócio-fundador da agência, que voltou a atuar no comando da DM9 em fevereiro. Em parceira com o produtor musical Rick Bonadio, ele criou Eu sou filho do arco-íris, música que será lançada em breve com interpretação de vários artistas da MPB. A primeira participação é a de Preta Gil. “Queremos transformar essa nova música no hino dançante de todo movimento LGBT”, afirma Guanaes.

SOBE

SOLUÇÕES IN-HOUSE
Elas são nova tendência no Reino Unido, tornando-se opção dos anunciantes, segundo estudo da ISBA, por questões de transparência ou sigilo

GIF
Sigla para Graphics Interchange Formats, os curtíssimos vídeos, sempre presentes nas redes sociais, estão chamando mais a atenção de anunciantes, segundo a Adweek

ADOBE
A empresa de tecnologia lançou em Las Vegas o Advertising Cloud. A novidade promete o gerenciamento de verbas em diversos canais de mídia

DESCE

AD BLOCKING
Na Alemanha, o uso de softwares contra publicidade online apresentou, em dados de dezembro, o terceiro trimestre consecutivo de queda, segundo a BVDW e OVK

IDADE
Ela passa a ser desconsiderada no marketing da rede britânica Marks Spencer. O foco agora é na atitude do consumidor

MÍDIA PROGRAMÁTICA
Além dos problemas com posicionamento de anúncios no Google no Reino Unido, ela foi duramente criticada pela Associação Australiana de Publicidade que vê “falhas” na estratégia

A coluna Supercenas é assinada semanalmente pelo diretor de redação do PROPMARK, MARCELLO QUEIROZ