A primeira campanha do Instituto Vencer o Câncer acaba de lançar sua primeira campanha multimídia para enfatizar o trabalho realizado no portal, nas ações sociais e redes sociais. Rico em conteúdos sobre os mais diversos tipos de câncer, o site já se tornou referência de pesquisa sobre a doença em todo o país. Tudo é feito pensando em tornar o conhecimento acessível, desmistificando o assunto para ajudar a população a encarar esse tema de frente.
A campanha, criada pela Ogilvy Brasil com produção da Volcano, convidou seis pessoas que enfrentaram o câncer para uma conversa informal com o oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer. No cenário, seis pacientes diagnosticados com câncer (Aline Borges, câncer de mama; Amábile Cecilia, câncer de tireoide; Cristiana Castrucci, câncer de mama; Charif Neto, câncer de próstata; Ana Paula Massolin, câncer de intestino; e João Guilherme Becheli, linfoma de Hodgkin), viram projetadas as buscas que eles fizeram na internet ao receber o diagnóstico de câncer e as imagens dos seus primeiros exames. O objetivo é mostrar que, na luta contra o câncer, a informação de qualidade é o começo do tratamento.
O projeto é uma homenagem aos pacientes oncológicos brasileiros, amigos, cuidadores e familiares que, todos os dias, buscam a vitória sobre a doença de diversas maneiras. Seus medos, seus anseios, suas esperanças, suas conquistas foram inspirações.