A Allianz Seguros acaba de lançar uma nova campanha assinada pela Ogilvy Brasil. Com o conceito “Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar”, a ação estreia com um filme que usa uma linguagem divertida para conquistar a confiança das pessoas com coberturas, assistências e segurança mesmo diante de situações incontroláveis. O plano de mídia inclui TV aberta e por assinatura, além de conteúdo digital.
No filme “Sono”, enquanto o pai filma o filho que se lambuza todo por tentar comer um doce adormecido no banco de trás do carro, o pneu fura e a família chama a Allianz Seguros para resolver o problema. “A melhor matéria-prima para uma campanha é a vida”, ressalta Márcio Fritzen, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil.
Com cerca de três milhões de veículos e 550 mil imóveis segurados, a Allianz Seguros quer “ampliar o reconhecimento da marca e reforçar a sua visibilidade nacionalmente por meio dos produtos de Automóvel e Residência”, revela Luiz Cartolano, diretor de marketing da companhia, que recentemente adquiriu as operações da SulAmérica Auto e Massificados. Com a integração das operações em andamento, a campanha pretende atrair e reter clientes e o canal de vendas.