Se a tecnologia avança também para viabilizar um mundo mais confortável e seguro para todos, ideias criativas são a ponte para que essa missão seja colocada em prática. A publicidade, claro, pode ajudar. Para prevenir os corriqueiros acidentes originados pela mistura indevida entre o volante e os smartphones, por exemplo, a Ogilvy acaba de lançar o “Alerta Anticolisão”, desenvolvido pela agência e pela D2G tecnologia, em parceria com a Allianz Seguros e o Movimento Maio Amarelo.

Com o sistema, o celular deixa de ser uma fonte de distração e sinônimo de risco e passa a ser um assistente de direção frontal, ajudando a prevenir acidentes. Para ter acesso ao serviço, basta que o motorista, com o carro parado, acesse o site www.alertaanticolisao.com.br.

O sistema, processado no próprio celular do usuário, passa então a rastrear os objetos por meio de ferramentas de inteligência artificial. Para engajar os motoristas ao trânsito mais seguro, a Ogilvy também criou uma campanha para as mídias sociais, com a hashtag #alertaanticolisãoAllianz.

Confira como funciona o sistema: