Tem novidade no portfólio da Ogilvy Brasil. Após processo de concorrência, a agência assume a conta integral de publicidade da Enel, empresa que atua em distribuição e geração de energia.  

O primeiro trabalho da parceria já está no ar. Trazendo o novo posicionamento global da marca, “Open Power for a Brighter Future”, a campanha tem objetivo de reforçar para a população os pilares de acessibilidade, transparência e responsabilidade social. A comunicação inclui peças para canais digitais, rádio e mídia exterior. 

Enel atua no Brasil com geração, distribuição, transmissão, comercialização e serviços de energia por meio da Enel Brasil e suas subsidiárias (Divulgação)

A empresa atua no Brasil com geração, distribuição, transmissão, comercialização e serviços de energia por meio da Enel Brasil e suas subsidiárias. Em distribuição, o Grupo atende mais de 18 milhões de clientes em São Paulo, Ceará, Rio e Goiás. Em geração, o Grupo Enel é o maior produtor de energia solar e eólica do país: capacidade instalada total de 3,4 GW, dos quais 1.210 MW são eólicos, 979 MW solares e 1.269 MW hidrelétricos.  

Com a conquista da conta, a Ogilvy será parceira da empresa na publicidade de todas as suas iniciativas e unidades de negócios, inclusive em sustentabilidade, geração de energia renovável e inovação.

Karina Ribeiro, CMO e New Business Leader da Ogilvy Brasil, comenta a chegada da conta e diz que o desafio é comunicar as iniciativas da Enel, que têm impacto direto na vida das pessoas. “Conquistar clientes com a relevância da Enel é sempre um excelente indicador e sinalizador das nossas competências. Ter como parceira uma empresa tão comprometida com o meio ambiente vai ao encontro de tudo o que acreditamos na Ogilvy. É uma grande oportunidade de fazer uma marca que já faz parte do dia a dia de tantos brasileiros importar ainda mais”, explica.

A agência fica responsável por todas as empresas da Enel no País: Enel Green Power, Enel X, Enel Trading, e também as distribuidoras do grupo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.  

Em todas as frentes, as comunicações serão embaladas com o novo posicionamento global da marca. O primeiro projeto aborda os principais pilares de comunicação da companhia na mídia. Com a hashtag #EnelPorVocê, a marca reforça no pilar de acessibilidade os canais no WhatsApp, aplicativo e outras plataformas digitais.

No pilar de transparência, a população passa a ser impactada por peças que mostram os investimentos da companhia em manutenção e melhorias para a qualidade no fornecimento de energia. Na vertical de responsabilidade social serão compartilhados materiais sobre sustentabilidade, como os ecopontos distribuídos pelas cidades que atua, e também projetos de apoio a famílias em vulnerabilidade social.