A Fiat está revendo seus conceitos. A partir de agora a montadora vai usar a assinatura “Fiat. só dá alegria”. Ela está sendo apresentada no filme “Falta de controle”, no ar desde a última quinta-feira (12). Outros dois comerciais criados pela Ogilvy, “Inveja”e “Dor de cabeça”, estréiam nas próximas semanas. Além dos filmes, estão programados no plano de mídia spots, anúncios, outdoor e material de ponto-de-venda. A ação marca uma nova fase na comunicação de varejo da Fiat. O novo conceito explora as reações emocionais do consumidor com o seu carro, mostrando que para evitar dissabores e viver alegre e sem problemas ele deveria ter optado por um Fiat. Com bases em pesquisas de mercado realizadas em 2003, indicaram a necessidade de o processo de pré-venda dos carros e pós-venda. “Só a Fiat, na condição de líder do mercado, poderia fazer uma campanha como esta, que quebra todos os paradigmas do varejo, muda o posicionamento e a forma de se comunicar com o público. Os filmes têm um tratamento mais sofisticado, vendem a superioridade da Fiat desde o primeiro segundo dos comerciais. E na hora de falar sobre as ofertas, usamos uma voz feminina, que chama atenção sem precisarmos nos valer daquela gritaria tradicional dos comerciais de varejo”, observou Adriana Cury, vice-presidente nacional de criação da Ogilvy. O filme “Inveja” conta a história da Dona Noêmia, uma mulher que inveja a todos que possuem um carro Fiat. A locução em off explica: “Noêmia trocou de carro. Se tivesse comprado um Fiat teria um carro com tecnologia de última geração, econômico, com o menor custo de manutenção. Agora, ela fica aí, cheia de inveja. Noêmia, inveja mata”. Os spots “Jejum”, “Novela Mexicana” e “Trânsito”, seguem a mesma estratégia. A criação é de Adriana, que também assina a direção, Manir Fadel e Virgílio Neves. A produção é da Sentimental Filmes, com direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo.
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