Produzido inteiramente no Brasil – com criação da Ogilvy e produção da Vetor Filmes -, o comercial da nova geração da linha Moto G, com estreia nesta terça-feira (7) nas TVs abertas, reativou o icônico mote “Hello Moto”. O filme será exportado para todos os países onde o produto está disponível.
O filme destaca as funcionalidades dos aparelhos, como design metálico brilhante, câmera mais avançada da categoria, bateria de longa duração com carregador Turbo Power, acesso instantâneo e o veloz processador octa-core. O vídeo utiliza até a clássica comparação com uma tartaruga para enaltecer a nova geração de smartphones da Moto.
“Esta é a segunda campanha sob o conceito ‘different is better’, que inspira as pessoas a pensarem e viverem de forma diferente. A campanha da nova família Moto G segue este mesmo princípio. Ela é ousada, colorida e jovem. Ou seja, queremos nos diferenciar da concorrência e estabelecer uma conexão ainda mais próxima do consumidor: Foi por isso que modernizamos o nosso tradicional batwing. E também trouxemos de volta o Hello Moto, um ícone da empresa nos anos 2000 e que ainda conta com uma memória afetiva muito forte entre os fãs da marca”, afirma Renata Altenfelder, diretora de Marketing de Mobile Business Group (MBG) da Lenovo.
“Esse é o primeiro trabalho que fazemos para Motorola nessa nova fase. Estamos felizes por ser uma campanha global que marca o lançamento do novo Moto G, um dos maiores sucessos da empresa. Trabalhamos em uma campanha integrada, desenvolvendo do Brasil toda a estratégia, conteúdos de vídeo, outdoor, print, social media. Tudo em cima do conceito: ‘Captivating Design. Unlimited performance, mostrando que com o novo Moto G, você não precisa fazer nenhuma concessão, pode ter design e performance no mesmo aparelho”, diz Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy.
Com a assinatura “O design conquista. A performance liberta”, a campanha ficará no ar, na TV aberta e por assinatura durante um mês. Também poderá ser vista nas redes sociais da companhia e vai contar com spots de rádio. A campanha prevê ainda intervenções em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos relógios de rua e pontos de ônibus.
Ficha tecnica de campanha
Agência/Agency: Ogilvy & Mather Brasil
Produto/Product: Moto G5
Cliente/Client: Motorola
VP Nacional de Criação/ VP Creative: Claudio Lima
Diretor de Criação/Creative Director: Guiga Giacomo
Diretor de Arte/Art Director: Fabio Natan e Edgard Vidal
Redator/Copywriter: Maicon Silveira e Caio Fortes
Planejamento/Planning: João Vicente, Bruno Cunha e Barbara Bueno
Produtores em RTVC/Producers: Rafael Rosi, Andrea Consoleto, Carolina Godoy
Atendimento/Account: Regina Madeira, Carina Moubazbaz, Michelle Latessa
Aprovação Cliente/Clients Approval: Jan Huckfeldt, Philip Marchington, Peter Donnelly, Richard Ho, Roberto Gomez, Maureen Ahmad, Renata Altenfelder, Erin Cochran, Oliivier Francois, Cole Moir
Produção Filme
Produtora/Production House: Vetor Filmes
Diretor/Director: Gotacx e Manuel Nogueira
Produtor Executivo/Executive Producer: Alberto Lopes, Paula Moraes, Francisco Puech
Direção de Fotografia/ Photography direction: Fernando Oliveira
Atendimento/Account: Isabela Gava, Vandreia Ribeiro, Giovana Grigolin
Produtor/Producer: Equipe Vetor Filmes
Montador/Editing: Kaue Kadrera
Pós Produção/post production: Equipe Vetor Filmes
Finalização/finalizing: Equipe Vetor Filmes
Elenco/cast: Karina Kolikolchikova
Produção Áudio
Produtora de som/sound producer: Big Foote Music
Atendimento/account: Xanna D’Aguiar
Produção trilha/soundtrack production:Christiano Jordão e Equipe Big Foote
Criação trilha/soundtrack create: Christiano Jordão e Equipe Big Foote