Entre os 33 selecionados na shortlist de Creative E-commerce, 15 receberam Leões. O Brasil tinha apenas uma peça entre os finalistas, o case “Shopping Inside Songs”, da Ogilvy, e ele foi premiado. O trabalho concorria em Retail & Customer Promotions e Customer Acquisition & Retention, e conquistou Bronze neste.
Os finalistas foram selecionadas pelo júri liderado por Tiffany Rolfe, Global Chief Creative Officer da R/GA. A categoria teve o brasileiro Sergio Gordilho, Co-presidente e CCO da Africa, como jurado.
O GP ficou com a Colômbia, pelo trabalho Tienda Cerca, feito pela Draftline.
Em 2020, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Apesar da queda, o Brasil continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás dos Estados Unidos (9124) e Reino Unido (2192). Nesta edição, o evento reúne projetos lançados em 2020 e em 2021 devido à pandemia da Covid-19. Com 1472 trabalhos, o Brasil teve um recuo de 30% na inscrições em relação às 2093 peças submetidas em 2019.