Música "Eu menti" dará o tom das peças que serão veiculadas na TV e redes sociais

Magalu preparou, em parceria com a agência Ogilvy Brasil, uma campanha especial para o Dia dos Pais, que ocorre no próximo dia 13. Os filmes retratam com humor e emoção situações inusitadas que os pais passam com seus filhos. "Gostaríamos de trazer à lembrança momentos que marcam essa relação, de forma verdadeira e bem-humorada. Nosso objetivo vai além de fomentar a compra de presentes. Queremos conectar as pessoas à marca", afirma Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.

Em sua última campanha de Dia das Mães, agência e cliente deram início em uma comunicação com seus filmes em datas comemorativas, não só priorizando o varejo como foco na narrativa, mas, também, mostrando uma história por trás daquela data celebrada.  A campanha do Dia dos Pais dará continuação nessa estratégia, retratando situações divertidas que os pais passam com os seus filhos e destacando que o presente pode ser encontrado no Magalu. O principal objetivo é aumentar o engajamento da marca, mostrando valor e conexão com o consumidor, além de fortalecer o posicionamento "Tem no Magalu"

A campanha será retratada em quatro vídeos  de 15'' e um de 30'' que contam histórias de crianças, que,  com ingenuidade, destroem as coisas do pai: um bebê que joga o celular do pai no prato de mingau, um filho que lava o controle de videogame, um que lava a furadeira, e até outro que joga o barbeador na privada. Em seguida, uma mensagem finalizando mostra ao telespectador que está na hora de fazer uma surpresa boa para o pai, com a frase "Quer acertar na surpresa do seu pai? O presente dele, "Tem no Magalu", encerra o filme.

O insight para a criação dos filmes veio do comportamento entre pais e filhos, a partir da percepção tanto da agência quanto do cliente de que existe um alto volume de conversas em torno do tema de crianças que quebram coisas de seus pais ou as destroem de alguma forma. E a reação dos seus pais é, surpresa, susto e divertimento.

A campanha também contará com uma peça Hero de 30 segundos, composta por uma sequência dos vídeos da campanha ao som da música "Eu Menti", popularmente conhecida como "Aí vem o Desespero", do Grupo Razão Brasileira". Um clássico do pagode dos anos 1990 que, dentro desse contexto, traz um grau de humor e ironia para a campanha, fazendo desse filme uma peça compartilhável que terá mais espaço nas redes sociais.

"Essa é uma campanha divertida e bem-humorada que enxerga a paternidade de um ponto de vista diferente. Essas minicrônicas, aliadas à necessidade do Magalu de ativar certas categorias de produtos, fazem dessa campanha estrategicamente importante e divertidamente simpática. Além disso, temos também o filme hero, em que todas essas histórias são envelopadas com um clássico da música brasileira", declarou Pedro de Gouveia e Denis Peralta, diretores de criação Ogilvy.

A campanha tem lançamento em julho e será veiculada nas redes sociais do Magalu e na televisão nos canais: TV Globo, Band e Record.