A Ogilvy pode ter chances de disputar o Leão de Agência do Ano do Cannes Lions 2012, prêmio conquistado pelo Brasil em 2010 e em 2011 pela AlmapBBDO. O prêmio é definido pelos resultados das competições de Press, Outdoor, Film, Film Craft, Radio, Cyber e Titanium and Integrated Lions. Para ser elegível ao título, a agência deve participado de pelo menos duas das competições acima. Até o momento, com os resultados parciais do Cannes Lions 2012, a Ogilvy tem prêmios em Press e Outdoor e conquistou também duas posições de shortlist na competição de Film.

A matemática para se chegar ao Leão de Agência do Ano é complexa. Nas referidas competições,  agência pode ter um máximo de dez pontos com posições de shortlist. Cada posição de shortlist vale um ponto, mas o mesmo é subtraído caso o trabalho torne-se premiado. Nas regras de Cannes, um Leão de Grand Prix pode valer 12 pontos, se for Titanium, ou dez, para as demais áreas. Um Leão de Titanium vale dez pontos, um de ouro vale sete, o de prata vale cinco e o de bronze, três pontos.

Pelos cálculos do propmark, a Ogilvy, agência brasileira mais premiada, até o momento, está com um total de 45 pontos. São 20 pontos referentes aos Leões de Press (um de ouro, dois de prata e um de bronze) e igualmente 20 pontos com os Leões de Outdoor (também um de ouro, dois de prata e um de bronze). Pelo volume de peças classificadas no shortlist das duas competições, a Ogilvy somaria apenas três pontos já que a maioria dos anúncios e trabalhos de Outdoor finalistas foi agrupada como campanha ao ser premiada com Leão, ou seja, os trabalhos perderam os respectivos pontos de shortlist. Juntamente com os 43 pontos referentes aos Leões e shortlist de Press e Outdoor, a Ogilvy tem mais dois pontos com dois comerciais que estão no shortlist de Film.  Além dos prêmios de Film, faltam ainda ser conhecidos os shortlists e Leões de Film Craft e Titanium, que podem alterar todo o quadro de possibilidades e favoritas ao Leão de Agência do Ano. Mas, independentemente dos resultados, a Ogilvy Brasil, com seus 45 pontos, já pode ser considerada uma candidata.  Com significativa colaboração brasileira, a rede Ogilvy também tem fortes chances de ganhar o prêmio de Network of the Year.

Atrás, da Ogilvy, entre as agências brasileiras mais premiadas nas competições que definem o título de Agência do Ano, está a Talent, em segundo lugar, com 25 pontos (seis pelos dois Leões de bronze de Outdoor e 17 pelo Grand Prix e Leão de ouro em Radio Lions, mais dois pontos de shortlist de Film).  A Y&R aparece em terceiro lugar.

Além da AlmapBDDO, que também foi Agência do Ano em Cannes em 2000, a DM9DDB e a F/Nazca S&S já receberam o Leão de Agência do ano do festival. A DM9DDB foi eleita em 1998, 1999 e 2009; e a F/Nazca venceu em 2001.