A Oi patrocina mais uma edição do Oi Noites Cariocas, que acontecerá entre os dias 9 de janeiro e 14 de fevereiro, e terá como tema a sustentabilidade. No evento, que terá abertura do espetáculo “Beatles Num Céu de Diamantes”, a companhia amplia sua parceria com os organizadores, abrindo espaço para ações de gestão ambiental, no Píer da Praça Mauá, no Rio de Janeiro.

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, leva a discussão das mudanças climáticas para o cenário do evento. Para a diretora de comunicação da Oi, Flávia da Justa, o local será um espaço de experimentação. “O Oi Noites Cariocas está entre as nossas principais ações de marketing. Desde 2004 apoiamos o evento, que está destacando este ano a sustentabilidade. Nessa edição manteremos ainda um palco exclusivo para a apresentação de novos artistas da música brasileira”, explica Flávia.

O palco nasceu do projeto Oi Novo Som, lançado pela companhia em setembro de 2008. O objetivo é fomentar novos talentos da música no Brasil, criando oportunidades por meio das diversas plataformas da companhia, como o Mundo Oi e Oi FM, que com um estúdio no Píer, vai levar o melhor do Palco Oi Novo Som para a rádio.

Outra novidade será a cobertura feita por blogueiros. Eles produzirão conteúdo próprio, aumentando a interação com as redes sociais da web, como Myspace, YouTube, Orkut, Twitter e Flickr. 

O patrocínio da Oi ao evento contempla também a promoção de diversas ações de interatividade. Para os fãs de games, a Oi promoverá disputas virtuais através de aparelhos celulares (N95) conectados a TVs de plasma.