A Oi lança nesta semana campanha para reforçar o movimento pelo fim do bloqueio dos aparelhos. Desde 2007 a Oi só vende aparelhos não bloqueados. Para comemorar a súmula da Anatel que confirma o direito do consumidor de ter seu aparelho desbloqueado de graça, a qualquer momento, inclusive na hora da compra, a Oi lançou o filme “Fábrica”, que exibe a interrupção de uma linha de montagem de “homens-operadora”.

Criada pela agência NBS para comunicar a decisão da Anatel, o filme de 30″ mostra a fábrica onde são produzidos os “homens-operadoras”, das esteiras rolantes até uma máquina que aplica algemas. Até que uma mão aperta um enorme botão vermelho que faz a linha de produção parar, fazendo com que todos caiam das esteiras. Surge então o apresentador de toda a campanha do desbloqueio dizendo: “A Anatel confirmou: o aparelho tem que ser desbloqueado de graça, a qualquer momento”. Corta a cena para uma loja da concorrência que exibe um cliente sendo preso a um homem-operadora e depois liberado. Em frente à loja, o apresentador conclui: “A Oi tem orgulho de ter começado essa história”.

Na semana passada, a Oi também passou a exibir o filme “Coral”, mostrando um grupo de clientes algemados a homens-operadora que cantam músicas a favor do bloqueio e o apresentador completa: “Se bloqueio fosse bom, as operadoras anunciariam desse jeito”.

Assista ao filme no propmarkTV.

Ficha técnica

Anunciante: Oi
Agência: NBS
Produto: Desbloqueio
Título: Fábrica
Duração: 30”
Direção de criação: André Lima e Pedro Feyer
Criação: Marcio Juniot, Felipe Rodrigues, Marcelo Noronha e Marcos Hosken
Atendimento Agência:  Antonino Brandão, Gabriela Arroyo e Fernanda Marino
RTVC: Andréa Metzker, Álvaro Figueira e Paula Alimonda
Direção: Rodrigo Lewkowicz
Fotografia: Marcelo Brasil
Produtora: Produtora Associados
Atendimento Produtora: Fernanda Gomes / Mariana Fiordelice   
Montagem/ Edição: Daniel Bontempo
Finalização: Produtora Associados / Casablanca