A Oi começa a veicular, a partir desta semana, dois filmes publicitários para iniciar a apresentação de sua marca na Região II (Distrito Federal, Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins).

Criações da agência NBS, os filmes “Vaca” e “Monocalça” destacam a simplificação da vida do cliente, mostrando o portfólio de serviços da Oi, com telefonia fixa, móvel, banda larga e internet. Para isso, as peças utilizam um tom bem-humorado e apresentam situações inusitadas para destacar os atributos da empresa que concluiu a aquisição da Brasil Telecom no início do ano.

O filme “Vaca”, de 30″, mostra uma menina, que entra na van escolar puxando uma vaca. O locutor em “off” afirma: “É fácil se acostumar com uma coisa complicada.” A partir daí, uma seqüência de cenas mostra pessoas carregando vacas em suas vidas cotidianas: elas fazem isso para poder beber leite. Apesar do desconforto, ninguém parece questionar o absurdo.

Corta para uma calçada movimentada, com pessoas levando suas vacas e atravessando a rua. Em outra cena, um homem trabalha no escritório ao lado de sua vaca. Ele enche a xícara do leite que sai direto da vaca. Depois, uma mulher está na “gôndola das vacas” em um supermercado, quando passa um funcionário do supermercado, carregando um carrinho com embalagens de leite em caixa. E o locutor continua: ”Até que aparece alguém e simplifica tudo pra gente”.

A mulher olha para as embalagens de leite com curiosidade, enquanto o funcionário monta a nova gôndola de leite. E o locutor finaliza: “A Oi está chegando para simplificar a sua vida. No móvel, no fixo, na banda larga e muito mais. Aguarde”. O filme encerra com a tradicional assinatura das campanhas da companhia, uma criança falando “Oi”.

Já o filme “Monocalça”, também na versão de 30″, mostra um rapaz contorcendo-se e pulando para vestir um apertado jeans de uma perna só. Aparecem imagens de pessoas descendo escadas com essa calça e indo ao banheiro. Depois, aparece um executivo se esticando com dificuldade para amarrar o cadarço do sapato. Neste momento, passa um jovem que caminha normalmente exibindo uma calça de duas pernas. E o locutor continua: “Até que aparece alguém e simplifica tudo pra gente.” 

As peças serão veiculadas em TV aberta em nove estados brasileiros.