A Oi apresentou esta manhã em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro a sua nova estratégia de distribuição de conteúdo em multiplataforma. A empresa distribuirá vídeos, filmes, programas e shows em TV a cabo, IPTV, Internet e em celulares. Na telefonia móvel, a Oi terá conteúdo exclusivo, além de oferecer os canais MTV, Discovery, Band, ESPN Brasil, Cartoon, Play TV, Woohoo e TV Sexy Clube. Através de uma parceria com a produtora Raccord, a Oi oferecerá o Humanóides, pílulas cômicas com cerca de três minutos vividas por personagens caricatos; a série está sendo desenvolvida especificamente para a exibição no celular. Inicialmente a TV Móvel estará disponível no Rio e em Minas Gerais. Para divulgar a novidade, estreará ainda este mês uma campanha envolvendo mídia impressa e online. A ação, que entra no ar no dia 17, foi criada pela NBS.Na TV a cabo, a Oi oferecerá os principais canais disponíveis no mercado através da mineira Way TV, adquirida recentemente pela empresa. Já o IPTV será lançado no ano que vem, com a oferta de serviços sob demanda combinando conteúdo nacional e internacional. Na coletiva realizada esta manhã, o presidente a Oi Luiz Eduardo Falco informou que a empresa oferecerá diferentes pacotes incluindo todos estes serviços. “O cliente é que escolhe o que quer, será a la carte”. Falco também destacou que a banda larga é a próxima grande aposta da empresa. “Este é o mercado que vamos endereçar novos serviços. A banda larga é a próxima onda, é um segmento que receberá fortes investimentos. Ele tem um grande potencial de crescimento”, disse acrescentando que hoje o número de assinantes não é maior justamente pela falta de investimentos e pela escassez de opções.Teresa Levin