Francisco Valim, presidente da Oi

 

Em evento voltado para o mercado financeiro – o Oi Investor Day –, a Oi apresentou, nesta terça- feira (17), seu plano estratégico e sua política de dividendos até 2015. A empresa prevê um investimento total de R$ 24 bilhões, com maior parte dos recursos destinada a projetos de expansão da infraestrutura de banda larga. No segmento de telefonia móvel, os investimentos estão concentrados na melhoria da plataforma do sistema de comunicação e na implantação e expansão da rede móvel, ampliando a cobertura nacional.

Francisco Valim, presidente da Oi, afirmou que os investimentos em 2012 chegarão a R$ 6 bilhões, dos quais R$ 3,6 bilhões serão voltados para expansão da infraestrutura, o que inclui reforço da capacidade e velocidade, aumento da cobertura, reforço de rede de transporte e introdução de novos serviços. “Um dos destaques deste ano será a Oi TV”, contou Valim. A Oi TV estará integrada com as principais redes sociais, oferecendo ao usuário uma nova forma de interação. A empresa também pretende aumentar em 50% seus usuários de banda larga com velocidades superiores a cinco megabytes. Será implantada infraestrutura de fibra ótica em 200 mil residências.

Com o objetivo de alavancar o aumento da participação de seus serviços, a Oi passou a adotar uma visão segmentada por cliente (residencial, empresarial/corporativo e mobilidade pessoal) e não mais por produto. “A medida tem por objetivo alavancar o aumento da participação dos serviços da Oi no total de consumo de telecomunicações das residências e das empresas”, disse Valim. Ainda dentro de seu plano estratégico, a empresa visa fortalecer suas vendas através da abertura de um total de 170 lojas próprias até o final de 2012.

Durante o evento os participantes puderam visitar um ambiente chamado “Casa Conectada”. Neste espaço foram apresentadas soluções desenvolvidas para os segmentos residencial, empresarial e corporativo como o IPTV (transmissão de sinais televisivos) e o Oi Wi-Fi.