Divulgação

A Oi publicou nesta sexta-feira (30), em sua página de relação com o consumidor, um fato relevante que diz respeito a uma proposta de aporte do grupo LetterOne Technology. O objetivo seria possibilitar uma consolidação do setor de telecomunicação. De acordo com a proposta da Letter One, enviada pelo BTG Pactual à Diretoria da Oi e ao Conselho de Administração da Oi, a Letter One estaria disposta a realizar um aporte de até US$4 bilhões na Oi, condicionada à operação de consolidação. 

A operadora informou, neste comunicado, que após avaliar a proposta de exclusividade para potencial transação envolvendo a TIM Participações S.A., enviou carta à L1 Technology contendo uma contraproposta de exclusividade. 

“A Oi e a L1 Technology conceder-se-iam mutuamente um direito de exclusividade, por um período de 07 meses contados de 23 de outubro de 2015, com relação a, especialmente, combinações de negócios envolvendo companhias de telecomunicações ou ativos de telecomunicações no Brasil”, informa o fato relevante. 

Ainda no documento, a Oi informou que recebeu a confirmação da L1 Technology de que concorda com todos os termos da contraproposta. “Se for concretizada a operação em construção, espera-se uma redução de alavancagem da Oi, tornando-a um player mais robusto, e a geração de importantes sinergias e ganho de escala, promovendo geração de valor para todos os acionistas”, diz. 

O texto ainda informa que uma potencial união da Oi com a TIM “deve resultar na constituição de um operador mais completo e bem posicionado, capaz de competir com players globais já instalados no País. O consumidor deverá ser beneficiado com o consequente fortalecimento da Companhia. A Oi manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer eventos relevantes relacionados aos temas aqui descritos”.