Reforçando o seu trabalho de marca que vai além da telefonia, a Oi anunciou o vencedor do Pitching 2010 da Oi TV, que buscou trabalhos de branded content. O programa “Oi, eh com vc!”, da agência de conteúdo Content House, foi a produção vencedora, integrando os valores da marca a um conteúdo.

Com isso, o programa será licenciado pela Oi TV com o objetivo de fortalecer a relação do público com o canal de comunicação da Oi, envolvendo-o com um produto ou serviço da empresa. “Oi, eh com vc!” será adquirido pela Oi e distribuído nas plataformas móvel, de TV e internet da companhia.

“Nessa edição do Pitching quisemos ideias originais para mostrar que a Oi TV traz o melhor da TV por assinatura e que a empresa oferece diversos serviços presentes no nosso dia-a-dia”, explicou Adriana Alcântara, gerente de Programação da Oi TV.

Adrianne Elias, diretora da Content House, destacou o ineditismo deste processo capitaneado pela Oi. “Esta é a primeira vez que um Pitching caracterizou-se, além de multiplataforma, como branded content. É um sinal claro que cada vez mais as marcas estão apostando em conteúdo”, comentou.

O programa piloto venceu a votação pela internet e já está disponível no site da Oi TV (Veja aqui). Dentro do conceito multiplataforma, a Content House criou, além dos episódios para TV, uma série de conteúdos para web, incluindo peças interativas em redes sociais e YouTube. As criações também passaram pela seleção de uma comissão avaliadora, composta por colaboradores da empresa.

Para o desenvolvimento do projeto, a agência contou com um processo de co-criação com o público, através de grupos de pesquisa, e também com a parceria da Casa de Vídeo para produção e com a direção de Filipe Godoy.

Por Teresa Levin