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As crianças norte-americanas passam mais tempo assistindo TV do que jogando videogame ou consumindo vídeos em streaming, segundo mostra um estudo da empresa de consultoria PwC. Foram entrevistadas mais de 500 crianças e adolescentes de oito a 18 anos e, segundo o estudo, em média, elas gastam 15,5 horas por semana consumindo conteúdo de mídia.

Normalmente, as crianças gastam entre sete e oito horas assistindo televisão (7,0 horas), jogando videogame no console (7,5), visualizando vídeos no YouTube (7,2) e assistindo canais a cabo (7,8). Oito em cada dez (79%) dizem que assistem programas de TV aberta; seguidos de filmes (69%); e dramas ou séries em canais a cabo (68%).

Entre todas as divisões de idade, mais da metade prefere assistir ao conteúdo streaming em um aparelho de TV ou em um laptop. Sendo o PwC, isso contraria a percepção generalizada de que as crianças consomem a maior parte de seu conteúdo em dispositivos móveis. É somente à medida que envelhecem que eles começam a mudar a sua visão para os smartphones, deixando clara a importância da visualização on demand.

Para encontrar novos conteúdos, a publicidade é crucial. Um terço das crianças e adolescentes soube da nova programação através de comerciais, bem à frente dos 23% que receberam recomendações boca a boca e os 18% que receberam recomendações a partir das redes sociais.

*Com informações do Warc