Pablo de Arteaga assume como CEO da nova agênciaA Olabuenaga Chemistri e a Leo Burnett México acabam de anunciar a fusão das agências na Cidade do México. Pablo de Arteaga será o CEO desta nova empresa, Horacio Navarro, como COO e Daniel Perez Pallares, como CCO. O movimento resulta na geração de uma agência criativa com receita de cerca de 20 milhões de euros e mais de 300 funcionários.

De acordo com Tom Bernardin, presidente e CEO da Leo Burnett Worldwide, que visitou a Cidade do México para anunciar esta fusão, é uma grande oportunidade para crescer. “Juntos, Leo Burnett e a agência criada por Ana Maria e Jorge Cuchi Olabuenaga vão tornar-se referência no mercado criativo, com resultados muito favoráveis para as marcas com que atuam. As possibilidades são infinitas aqui, estou animado com a nova equipe de gestão que foi formada e confiante de que, juntos, a nossa equipe e nossos clientes vão criar as melhores ideias do mundo”.

A CEO para a Colômbia e Latam, Olga Lucia Villegas comentou: “Nossa verdadeira razão de ser é a de conduzir a eficácia das vendas e da reputação de nossos clientes por meio de ideias. Esta nova combinação será uma poderosa geradora de crescimento e inovação para o negócio de nossos clientes, como também para as pessoas que trabalham conosco na Leo Burnett México”.

Por seu lado, Ana Maria Olabuenaga comentou: “O grande sucesso do Olabuenaga Chemistri é baseado em privilegiar os interesses dos produtores e dos consumidores sobre qualquer outro objetivo. Estou convencida de que este movimento vai dar ainda mais brilho e projeção para este nobre princípio”.

O CEO da Leo Burnett México, Pablo de Arteaga, acrescentou: “A agência agora vai se manter firme na implementação de novos métodos de planejamento, criatividade e estratégia que levará a encontrar oportunidades de negócios e crescimento dentro deste exigente mercado de grande importância global.”

Pablo começou sua carreira na Leo Burnett em 1997, atendendo contas como Fiat, DirecTV e Philip Morris e, por dois anos, atuou na Leo Burnett México. Em 2003, voltou ao Brasil e assumiu como diretor de conta para a Vivo na Young & Rubicam. Em 2005, foi convidado a trabalhar na Neogama/BBH, onde atuou como diretor de atendimento da Unilever, Sky e Levi’s. Em 2008, mudou-se para Londres para trabalhar na BBH London, atuando como diretor global de atendimento de Johnnie Walker e Unilever (Becel). Em 2009, voltou ao Brasil para trabalhar na Africa Publicidade. Em 2011 se tornou sócio de Paulo Giovanni na Tailor Made e, após a fusão, se tornou sócio vice-presidente de operações e atendimento da Leo Burnnet Tailor Made.