“As marcas que souberem utilizar os ativos dos Jogos Olímpicos de 2016 vão dar um salto muito grande em relação aos seus concorrentes”. A afirmação é de Marcos Lacerda, o MaLa, presidente da Momentum, que é responsável pelas contas de Bradesco e Nissan, que, pela primeira vez, vão patrocinar as Olimpíadas.
“Não estamos falando apenas de um esporte apenas, como foi o caso da Copa do Mundo, e sim de várias modalidades que acontecerão principalmente no Rio de Janeiro”, afirma.
O executivo explicou as empresas já estão fazendo algumas ações ligadas aos jogos do ano que vem. O Bradesco é um exemplo. “O Bradesco vem com uma força muito grande, ainda mais depois dessa nova campanha BRA”, diz. “Porque o BRA de Brasil vai estar estampado na camisa de todos os atletas brasileiros e BRA também é de Bradesco”, completou.
Ainda de acordo com o presidente da Momentum, o banco “vem com uma ação de mídia muito forte e que é pautado pelo espírito esportivo”. “Ela transmite muito bem todos os valores que os Jogos Olímpicos transmitem”, ressalta.
Já a Nissan, conta MaLa, possui um time com mais de 30 atletas. “Além disso, a marca foi a responsável por trazer o Usain Bolt para uma corrida em Copacabana, no Rio de Janeiro, no ano passado”, lembra.