“Esquadrão Desapega” é a nova campanha criada pela Ogilvy para a OLX. Com integração de influenciadores dos universos online e offline, tem o mote “Se você não se dá conta de que tem coisas paradas em casa, você precisa de ajuda para enxergar isso”. O objetivo é mostra como desapegar pode ser divertido e trazer benefícios. A ação tem um hotsite especial. Clique AQUI.
O Vovô da OLX está de volta e será o elo entre os influenciadores, personagens que representam cada etapa do desapego. o Encontrador, representado pelo humorista Fernando Caruso, cuja função é mostrar que todo mundo tem coisas paradas em casa e que podem render um dinheiro extra. O Publicador será o youtuber Luba que vai ajudar a publicar um bom anúncio. O Negociador será vivido por outro youtuber, Felipe Castanhari, que vai ajudar a negociar a venda. A Realizadora será a atriz Fernanda Souza, que mostrará os benefícios de se anunciar na OLX, o que você pode realizar após vender algo.
“Estamos bem entusiasmados com essa nova campanha. Trazemos um personagem que sempre foi muito bem aceito pelo público, o Vovô da OLX, para ser o mestre de um esquadrão composto por quatro personagens que representam cada etapa de uso da OLX. Acreditamos que conseguimos criar uma combinação bem interessante entre influenciadores online e off-line, pois é justamente o que a OLX faz. A união do Online e o Offline nessa campanha nos ajudarão a alcançar um target mais amplo, que é justamente o objetivo da empresa: para todos”, avalia Roberto Cury, gerente de marketing da OLX.
“Nossa ideia é ter uma campanha POP e engajadora. Criamos mais de 50 execuções de campanha On e Off-line além de uma forte estratégia de conteúdo para o meio digital e merchans de TV. Com essa nova campanha criada pela Ogilvy Rio, esperamos trazer excelentes resultados de imagem e conversão para a OLX”, afirma Luis Carlos Franco, diretor geral da Ogilvy Rio.
O começo da campanha tem lançamento exclusivo para os canais online e mostra o Vovô da OLX convocando influenciadores a fazer parte do Esquadrão Desapega. Ao longo da campanha, o papel de cada um dos personagens vai sendo mostrado.
A partir de julho, o conteúdo para a ser veiculado na TV. A OLX ainda está planejando desenvolver pela primeira vez além de peças publicitárias, conteúdo mostrando o conceito da campanha para o público. Dessa maneira, a empresa acredita que montará um plano de mídia diversificado e que abrangerá de forma qualificada um target amplo e fazendo uso de diversas abordagens, formando uma estratégia 360º.