Ação dá dicas para facilitar a compra de usados

A OLX lança nesta primeira quinzena de setembro a campanha "Economizadores Exigentes", que destaca de forma bem humorada os brasileiros que têm o hábito de economizar na hora de realizar suas compras, mas fazem questão de escolher produtos de qualidade e marcas de confiança. A ação conta com uma série de ativações, entre elas um filme publicitário que será veiculado nas principais plataformas digitais e em canais proprietários da marca, uma landing page especial com os itens indispensáveis para os economizadores exigentes, além de ações de engajamento nas redes sociais e conteúdo com influenciadores.

"Os brasileiros amam economizar e, mais do que isso, se enchem de orgulho quando realizam uma compra inteligente. Mas uma boa compra deve ser pautada em produtos de qualidade. Quem nunca ouviu um 'nossa, que tênis bonito!' e imediatamente respondeu: 'Comprei em uma promoção e o amortecimento é incrível'? Se já agimos de maneira tão espontânea, por que não reconhecer o valor dos brasileiros que constantemente buscam fechar bons negócios? Na nossa plataforma é possível encontrar exatamente isso: produtos de qualidade com preços mais acessíveis, uma vez que foram previamente usados", explica Marcos Leite, diretor geral da OLX Brasil.

Outro ponto importante da campanha para a marca é que, por meio da reutilização e compra de produtos usados, consumidores não apenas economizam, mas também reduzem o impacto ambiental, ajudando a prolongar a vida útil dos produtos, diminuindo a produção de resíduos e promovendo a economia circular. "Queremos incentivar as pessoas a se orgulharem de fazer escolhas que beneficiam tanto suas carteiras quanto o meio ambiente", finaliza Leite.

A campanha foi produzida In House e fica no ar até 15/10 e trará para as redes sociais Youtube, TikTok e Facebook filmes de 6s, 15s e 30s com histórias de pessoas que gostam de economizar e que encontraram na OLX o melhor custo-benefício na compra de produtos usados e de boa qualidade.

Com o objetivo de reforçar as mensagens-chaves da campanha nas redes sociais, Bárbara Coura e João Vitor vão produzir vídeos divertidos exclusivamente para suas redes sociais, apresentando as características de um Economizador Exigente. Já o especialista em eletrônicos, Nicollas, vai mostrar ao público os benefícios de comprar alguns itens específicos de segunda mão também por meio de vídeos.