Trocar a dor por endorfina e o sofrimento pelo bem-estar. Essa foi a proposta da Olympikus com a atualização de seu posicionamento. A marca esportiva está prestes a apresentar sua campanha com o novo conceito Olympikus. O esporte é para você, que busca resignificar a ideia de que a prática de exercícios físicos precisa estar atrelada à performance.
“Mais do que uma mudança efetiva, trouxemos uma atualização de nosso posicionamento anterior, O seu corpo não foi feito para ficar parado. O que a gente quer construir como percepção de marca é que esporte não é só para atleta de performance, que para praticá-lo não é preciso dor. Queremos conversar com os atletas do dia a dia, da vida real”, explica Rafael Gouveia, diretor de marketing da Olympikus.
Assinada pela agência J. Walter Thompson, que fez todo o trabalho de pesquisa, planejamento, criação e estratégia de mídia, a campanha terá três vídeos veiculados em TV aberta e paga, além de desdobramentos com influenciadores e nas redes sociais.
Serão três vídeos trabalhados ao longo do ano, o primeiro, de 60 segundos, terá abordagem institucional apresentando o reposicionamento da marca. As outras peças, de 30 segundos cada, terão abordagem de running e fitness, duas grandes plataformas de investimento da marca para este ano.
Esporte para todos
Com a premissa de democratizar o esporte por meio da comunicação, a campanha trará diversos perfis de atletas: os do dia a dia, as celebridades – como o casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank – e os profissionais – como o jogador de vôlei Bruno Rezende, filho do ex-técnico da seleção masculina, Bernardinho.
A campanha tem estreia prevista para este mês, mas uma prévia foi apresentada durante a Maratona do Rio, em junho, evento que tem patrocínio da Olympikus desde 2011. O contrato de naming rights foi renovado este ano para mais três edições. “O Rio convida o consumidor à prática esportiva. Recebe a maior maratona e a mais bonita do Brasil. É um evento que reúne 35 mil pessoas, que endossa nossa estratégia da democratização. Você vê nas ruas pais com seus filhos, idosos e amigos, enfim, é uma cidade com atrações que conversam com todos os públicos”, define Gouveia.
Segundo o executivo, o conceito de democratização do esporte também se traduz na oferta de custo-benefício dos produtos da marca. “Olympikus é a maior marca esportiva brasileira, temos liderança de market share, e já vínhamos nesse movimento de revitalização de portfólio, com a ideia de oferecer produtos em todas as faixas de preço”, fala.
Para Gouveia, a proposta de horizontalizar o esporte apenas completa a forma com que a marca é vista pelo consumidor. “Já somos reconhecidos como uma marca smart choice. O cliente percebe atributos de qualidade em todas as nossas faixas de preço. Nosso produtos têm essa premissa. Temos o esforço e a motivação para buscar tecnologia em condições técnicas de entrega de produto”, explica.