Após romper com a Nike, o Flamengo anunciou a chegada da marca Olympicus, da Vulcabras, como a sua nova patrocinadora. A parceria inclui confeção de produtos, fornecimento de  camisas oficiais e até a abertura do Museu Flamengo, na Gávea, nos moldes do que tem o Barcelona, com um investimento de R$ 8 milhões.  O acordo firmado entre o time e o anunciante é válido por cinco anos e meio e prevê uma verba ao Flamengo de R$ 20,6 milhões a cada temporada. O time também receberá royalties sobre a venda de produtos nas lojas Olympikus. A marca já será responsável pela produção das camisas que o Flamengo usará neste domingo: a partir das 12 horas com o basquete, na final do Brasileiro, e à tarde, no clássico do futebol contra o Fluminense no Maracanã. Tullio Formicola Filho, diretor de futebol do Grupo Vulcabras, informa que as camisas terão três interrogações. “Elas significam para nós, da Olympikus, uma espera sadia pelo novo manto sagrado oficial do Flamengo. Estamos em uma fase de transição. Precisamos ter o uniforme oficial, que está em fase de aprovação, nas lojas no dia seguinte do primeiro jogo oficial com o novo manto sagrado. Tratamos o futebol de uma forma séria e profissional, como estamos fazendo nos últimos 30 meses com São Paulo, Internacional e Vasco”, afirma. A Olympikus também está nos uniformes do Comitê Olímpico Brasileiro e é a patrocinadora do comitê nacional dos jogos Pan-Americanos desde 1999. A marca está ainda nos uniformes da prestigiada Seleção Brasileira de Vôlei. A Olympikus é uma marca 100% nacional, que está em 15 mil pontos de venda em todo o território nacional. O Grupo Vulcabras deve faturar R$ 4 bilhões em 2008. Ele possui tem 32 fábricas no Brasil e Argentina, com 50.000 funcionários.