A Olympikus, maior marca esportiva brasileira, do Grupo Vulcabras Azaleia, renovou o patrocínio da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, que será realizada no próximo dia 26. O evento esportivo é patrocinado pela marca desde 2011. Para esta edição, a empresa irá lançar a linha de running – o modelo Olympikus Rio 3 – desenvolvida especialmente para a competição carioca. “A Maratona do Rio é uma das mais desejadas no mundo. Passa por toda a orla, desde o Recreio dos Bandeirantes até o aterro do Flamengo”, diz Paulo Mündel, diretor-executivo de marketing da Olympikus. O evento esportivo deve reunir cerca de 25 mil participantes.

A cidade do Rio de Janeiro foi a inspiração do produto. “O running é hoje um dos pilares mais importantes da Olympikus. Nos últimos anos temos investido em pesquisa, inovação e no desenvolvimento de novas tecnologias para entregar produtos que atendam às necessidades de milhares de corredores. Nada melhor que aproveitar esse grande evento patrocinado pela marca para lançar a nova edição do Rio”, conta.

Assinada pela DM9Sul, a campanha tem o mote “Leve o Rio com você”, para divulgar o novo tênis no Brasil todo. “O Olympikus Rio 3 é resultado de investimento em pesquisa para desenvolvimento de produtos, inovação e novas tecnologias. O tênis pesa apenas 198 gramas. Foi feito para que proporcione ao consumidor final um produto de qualidade superior e com tecnologia para correr uma maratona. É leve, com perfil baixo, com estabilidade e amortecimento”, conta o diretor-executivo de marketing.

Campanha

A ação conta com peças para TV, em canais fechados, mídia impressa, online, exterior, além de PDV. Com veiculação nacional, a estreia das vinhetas de 15 segundos começaram a ser veiculadas no último sábado (11). Os anúncios estarão nas principais revistas especializadas em corrida, dando destaque para o novo modelo Rio 3. Na cidade do Rio de Janeiro, a campanha ganha um grande reforço da mídia exterior. A partir desta terça-feira (14), mais de 200 mobiliários urbanos estarão cobrindo toda a capital carioca, juntamente com vinhetas em 70 relógios digitais em toda orla. “A ideia é preparar a cidade para a prova que ocorre no final do mês”, diz Mündel.

A criação da campanha é de Fabrício Pretto e Felipe Líbano. A direção de criação associada é de Everton Behenck e Rodrigo Pereira e o vice-presidente de criação é Marco Bezerra.

De acordo com Mündel, a estratégia é reforçar o conceito “Seu corpo não foi feito para ficar parado”. “Para este ano, preparamos uma campanha 100% focada na divulgação do novo tênis oficial da prova”, conta.

Nos pontos de venda, a campanha estará presente em mais de mil lojas espalhadas por todo Brasil, com vitrines exclusivas que destacam as duas principais cores do produto. Para o meio online, a marca estará voltada para os seus canais oficiais, apresentando os principais diferenciais do novo Rio 3, e para o dia da prova, com uma cobertura especial do evento.

“Não é apenas uma única maratona. Paralelamente tem a meia maratona, a Olympikus Family Run, de seis quilômentos, que visa incentivar e trazer novos adeptos para a corrida. O objetivo é fazer com que as pessoas entrem para o mundo da corrida e vejam o quão saudável ele é. Correr é uma oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e entrar para grupos de corredores. Quem começa a correr depois quer correr mais e mais. Por isso, a Olympikus Family Run está inserida dentro de uma maratona”, explica o executivo.