O mês de março mudou definitivamente a forma de vivermos em sociedade. A ameaça do novo coronavírus fez com que nos isolássemos em casa. Há poucas semanas, passamos de uma vida “normal” ao medo de caminhar pelas ruas e ir aos supermercados.
O pânico levou milhares de brasileiros a estocarem papel higiênico (até agora não entendi bem essa parte) e voltamos a ser ainda mais cuidadosos com higiene e limpeza das mãos. Um som quase esquecido tornou a ecoar em nossas janelas, após um longo período adormecidas, as panelas voltaram à cena.
Fora os temores globais com a Covid-19, no início do mês, quando ainda era possível participar de eventos presenciais, o PROPMARK acompanhou o lançamento da CNN Brasil. Também recebemos em nossa redação o presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Ênio Vergeiro, na série Encontros.
Além disso, o que mais chamou a atenção do público no universo da propaganda e do marketing foram essas cinco histórias divulgadas pelo PROPMARK, que você relembra aqui:
5 – Méqui
A rede de fast food inaugurou no início do mês uma nova fachada da loja comemorativa Méqui Mil. A Mind, agência responsável pela conta regional de merchandising do McDonald’s desde março de 2019, por meio do núcleo de shopper experience, assinou o projeto.

No entanto, alguns dias depois de anunciar essa novidade, o Méqui decidiu fechar seus salões como medida para proteger clientes e funcionários do novo coronavírus.
Relembre essa nova fachada aqui.
4 – Casas Bahia e Pontofrio
As redes de lojas Casas Bahia e Pontofrio, que pertencem a Via Varejo, apresentaram campanhas e ofertas para tentar ajudar os consumidores durante o Coronavírus.

Veja mais detalhes aqui.
3 – FreeCô
A FreeCô aproveitou a data do Dia Internacional da Mulher para chamar a atenção sobre o machismo. Em sua campanha #limpandopreconceito a marca selecionou tweets machistas e imprimiu em rolos de papel higiênico.

Relembre essa campanha aqui.
2 – Omelete Company
O Omelete Company tem uma nova estrutura. No início do mês o cofundador Érico Borgo anunciou a sua saída do grupo após quase 20 anos.

Reveja como ficou o novo organograma do Omelete, aqui.
1 – Lollapalooza
No dia 12 de março, a repórter Jéssica Oliveira noticiou, em primeira mão, que o Lollapalooza Brasil 2020 seria oficialmente adiado de abril para dezembro. A decisão seria tomada por segurança, já que o novo coronavírus chegava com forma ao país.

Um dia após a publicação da matéria, os organizadores confirmaram o adiamento do evento.
Relembre aqui.