O Omnicom alcançou 10,6% de crescimento em sua receita durante os 12 meses de 2011, em relação ao mesmo período anterior. O grupo, controlador das redes BBDO, DDB e TBWA, chegou à cifra de US$ 13,9 bilhões. O balanço financeiro da holding não é dividido entre regiões, citando apenas o montante relativo ao mercado doméstico (nos Estados Unidos) e internacional.

A separação mostra que 52% de sua receita vem do mercado americano, que foi responsável por US$ 7,04 bilhões do montante final, crescendo 5,5% em relação ao ano anterior. Já suas operações fora dos EUA tiveram, no geral, receita acrescida em 16,5%, chegando a US$ 6,8 bilhões.

A receita total deve manter o Omnicom como o segundo maior grupo de comunicação do mundo, atrás apenas do WPP – que até o momento não informou seus números relativos em 2011. O Publicis Groupe, que deve se manter em terceiro na lista, apresentou na última semana seu balanço financeiro, tendo crescido 7,3% em relação ao ano passado e chegado à receita de € 5,8 bilhões – aproximadamente US$ 7,7 bi (leia mais aqui).