Dona do Cannes Lions vende Flywheel Digital por US$ 835 milhões
O Omnicom anunciou o investimento de US$ 835 milhões na Flywheel Digital, unidade de comércio digital da Ascential, dona do Cannes Lions.
A Flywheel funcionará como uma divisão especializada dentro da Omnicom, sob a liderança de Duncan Painter, atual CEO da Ascential.
“As vendas de comércio eletrônico em todo o mundo deverão aumentar 50%, atingindo cerca de US$ 7 trilhões de dólares até 2025. A aquisição da Flywheel amplia significativamente nosso alcance e influência no comércio e varejo digital em rápida expansão. Juntos, integraremos perfeitamente nossas ofertas em mídia de varejo e de marca, comércio digital e na loja e CRM, entregando, em última análise, resultados superiores para nossos clientes”, declarou John Wren, presidente e CEO da Omnicom, em comunicado.
“Nosso objetivo é capacitar nossos clientes para automatizar, otimizar e medir seu comércio digital e gastos com mídia em um mercado cada vez mais complexo”, completou Painter.
A previsão é que a aquisição seja finalizada durante o primeiro trimestre de 2024, sujeita à aprovação dos acionistas da Ascential, às aprovações regulatórias e ao cumprimento das condições habituais de encerramento.
(Imagem: SOPA Images)