O Omnicom Group divulgou comunicado nesta segunda-feira (23) confirmando a compra do Grupo ABC, via DDB Worldwide. O comunicado informa que o ABC é a maior holding de comunicação brasileira, citando as agências DM9 (que já é sócia da DDB), Africa, Loducca, CDN, Sunset e NewStyle.
“O Grupo ABC é uma companhia excepcional, com conhecimento, trabalho criativo e expertise em várias disciplinas”, disse John Wren, presidente e CEO do Omnicom Group. “Por muitos anos, o Grupo ABC tem sido um grande parceiro do Omnicom”.
O comunicado explica que Nizan Guanaes (chairman) e Guga Valente (CEO), ‘legendários publicitários brasileiros’, continuarão liderando o ABC. “O Omnicom vai dar ainda mais força para nossas companhias competir em um tempo de extraordinárias mudanças tecnológicas”, falou Valente. “Omnicom tem as mais criativas e premiadas agências do mundo e isso é algo que realmente importa para nós do ABC. Juntos, nós vamos nos preparar para atender nossos clientes com toda inovação e capacidade digital que um negócio moderno demanda nos dias de hoje”, acrescentou Nizan.
Segundo o Omnicom – que é o segundo maior grupo de comunicação do mundo, atrás apenas do WPP – a transação está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios no Brasil e a expectativa é que seja fechada no primeiro trimestre de 2016. Apesar de o comunicado não trazer mais detalhes sobre o acordo, a informação é de que o negócio é de cerca de R$ 1 bilhão (US$ 250 milhões).