Azevedo é fundador da Rapp Brasil, umas das empresas do OmnicomO presidente e fundador da Rapp Brasil, Abaetê Azevedo, foi escolhido pelo grupo Omnicom para atuar como presidente regional da empresa para América Latina na divisão DAS (Diversified Agency Services), que agrega as operações fora da publicidade tradicional. O movimento ocorre algumas semanas depois que o Publicis Groupe anunciou Roberto Lima como chairman exclusivo para o Brasil (leia mais aqui). Ambos os grupos de comunicação anunciaram uma fusão em julho, formando o maior conglomerado do setor.

Em sua função de presidente regional, Abaetê estará à frente de uma rede de 11 agências em 17 países e 67 escritórios. Todos devem se reportar ao executivo, que repassará as informações à matriz. Os negócios envolvem agências de comunicação, marketing esportivo e mídia digital.

A dinâmica, porém, não vale para agências de publicidade tradicional sob o controle do Omnicom, como as redes BBDO, DDB e TBWA. Essas agências, que no caso brasileiro são AlmapBBO, DM9DDB e Lew’LaraTBWA, responderão diretamente à matriz.

O Omnicom também tem presidentes regionais para mercados da Ásia, do Oriente Médio, da Europa e dos Estados Unidos.

*com informações do Valor Econômico